domingo, 3 de julho de 2016

MOJO BOB DYLAN COLLECTORS' VINYL EDITION


Foram apenas produzidas 3.500 revistas.

Uma delas é esta!

1 comentário:

Anónimo disse...

Dos quatro grandes sobreviventes do pop/rock, refiro-me a Bob Dylan, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis e Paul McCartney ( por ordem alfabética ), todos eles enormíssimos talentos, tenho-me questionado sobre qual deles deve recair a maior das preferências.
Perdoem-me a imodéstia de, desde logo, ter de eliminar Jerry Lee Lewis e Chuck Berry por as respectivas criatividades estarem muito localizadas temporalmente e como tal incapazes de acompanhar a maior longevidade criativa dos restantes.
Disputadas as meias-finais ( tal como no Euro do Futebol) a finalíssima fica pois reservada para Dylan vs McCartney.
Ora, começado o jogo, sendo eu o homem do apito, temos que :

- Dylan foi, desde o primeiro álbum, um artista a solo que se impôs e afirmou sem precisar da ancoragem e sinergias de uma banda na qual fosse um dos participantes como foi o caso de McCartney. O que seria do viola baixo McCartney sem Lennon e Harrison. Dylan necessitou apenas de bandas de suporte, sendo a mais conhecida “The Band”. E que banda !
Dylan 1 : McCartney 0

- Dylan foi um músico multifacetado, virtuoso na harmónica, muito bom na viola e não pior ao piano. Estudou música, sabia ler pautas. Logo, um músico mais completo que o viola baixo McCartney.
Dylan 2 : McCartney 0

- Como letrista Dylan dá uma tareia das grandes a McCartney assim com a quase todos que escreveram líricas para o pop/rock/folk . É um golaço digno de Ronaldo ou Messi !
Dylan 3 : McCartney 0

- Se tivermos em conta os números obtidos nas “Charts” atingidos pelas das canções de McCartney a solo, com os Wings e pelas dos Beatles tidas da sua exclusiva autoria ( mas quase todas elas registadas sob a nem sempre verdadeira chancela “Lennon/McCartney” ) e mesmo que tivéssemos de repartir o mérito de “Yesterday”, “Let it Be” etc, pelos restantes membros da banda terei que sancionar um outro golaço digno de Ronaldo ou Messi, desta feita a McCartney

Dylan 3 : McCartney 1

- Comparadas o número de “covers” de sucesso das respectivas carreiras a solo e no caso de McCartney também com os Wings, Dylan supera McCartney. Todavia se tivermos em conta as “covers” de sucesso das canção dos Beatles da autoria de McCartney fica o equilíbrio, ainda mais se tivermos de repartir o mérito pelos restantes membros da banda a começar por Lennon. Vou sancionar um golo no limite do fora de jogo a McCartney.

Dylan 3 : McCartney 2

- O jogo estava a ficar escaldante mas, sob a questão de “Quem influenciou quem?” não se reconhecem quaisquer relevantes influências de McCartney ou dos Beatles sob Dylan. Mas são bem reconhecidas e até assumidas relevantes influências de Dylan sobre os Beatles, especialmente sobre Lennon e Harrison. Dylan figura até na capa do “Sargent Pepper's …” Terei que dar um golo de bandeira a Dylan

Dylan 4 : McCartney 2

O jogo está quase a terminar . Mas ainda há o tempo de compensação apropriado para a questão sobre qual deles conseguiu manter no tempo um alto “profile” criativo. Penso que Dylan concentrou todas as suas melhores forças até 1976, o ano do ábum “Desire”. Depois desta data McCartney ainda criaria algumas das suas pérolas capazes de constar num “Best of” ao passo que Dylan não mais voltou ao seu melhor nível na sua longa e ainda decorrente carreira. Mesmo sobre o apito final, golo de McCartney
Dylan 4 : McCartney 3

Parabéns a ambos os jogadores pelo “fair play” e pelo bom jogo que proporcionaram, e em especial a Dylan por sair vitorioso.

Quanto ao homem do apito, este vosso criado que aqui se assina, tentei estar ao nível do “fair play” e da qualidade dos jogadores, porém, já ouvi uns impropérios das claques Beatlemaníacas dizendo que eu estava comprado e mais umas coisa que não posso reproduzir. É a vida ! Pelo menos, não deu para engolir o apito.

JR