quarta-feira, 2 de março de 2016

EDIÇÃO ITALIANA


APPLE - 3C006-04758 - edição italiana (1970)

Another Day - Oh Woman, Oh Why

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma grande estreia a solo. Continua a ser do melhor que McCartney fez.

A única pessoa do planeta que assumidamente parece não ter gostado foi John Lennon quando na canção “How Do You Sleep”, versão do filme “imagine”, o mimoseou com "How do you sleep ya cunt?" além do que já se conhecido pela canção, "The only thing you done was yesterday/And since you've gone you're just another day".

Por muito que a historiografia oficial dos Fab Four o pretenda desmentir, e não obstante tanto a viúva Yoko Ono como McCartney o negarem, como foi o caso da muito recente entrevista dada por aquela à US Weekly, o que se compreende e aceita até porque águas passadas não movem moinhos e nenhum dos dois teria algo a lucrar com quaisquer ressentimentos, é um facto incontornável que Yoko transfigurou Lennon e a presença continuada nos estúdios não favoreceu a coesão do grupo.

As perguntas colocam-se nos termos seguintes :
Porque razão Yoko, protagonista e patrocinadora do filme “Imagine” sem a qual o mesmo não seria possível, nada fez para evitar uma inconfidência tão crua que só um profundo e assumido ódio pode justificar ?
A boa imagem do defunto marido saiu deste modo prestigiada e desejaria o próprio que tal desabafo na intimidade fosse tornado público ?
Se a “footage” deixada por Lennon era vasta o suficiente para fazer dois ou mais filmes por que motivo se dá como relevante e indispensável esse pormenor ?

Mas a US Weekly não perguntou isto.