quarta-feira, 16 de setembro de 2015

"OS MELHORES ANOS"


Luis Filipe Barros explica como vai ser a homenagem ao "Rock em Stock" no dia 17 de Outubro em Viseu no evento denominado " Os Melhores Anos" (OMA), que já vai na 19ª edição, e se tornou num dos principais actos de variedades do centro do País.

Na mesa, à esquerda da imagem (de Teresa Lage), José Arimateia, administrador da Visabeira Turismo, um dos patrocinadores da festa, e, à direita, Eduardo Pinto, figura mítica de Viseu que foi baterista dos Tubaroes, conjunto ié-ié dos anos 60, o primeiro a musicar António Gedeão, dois anos antes da "Pedra Filosofal", e principal impulsionador da OMA.

Além da emissão em directo de "Rock Em Stock", "Os Melhores Anos" conta ainda com as actuações ao vivo de Expensive Soul, Jaycee n' the Believers, Tributal (tributo a Sting), orquestra "Os Melhores Anos", colectivo Gira Sol Azul, DJ António Arede e Tangerine.

A festa, que já é um ícone da região centro do País iniciou-se em 1993 e por ela já passaram, entre outros, Sheiks, José Cid, Paulo de Carvalho, Taxi, GNR, Carlos Mendes, Pedro Abrunhosa, Rui Veloso e Paulo Gonzo.

A gastronomia, outro dos pratos-forte da festa, é conduzida pelo restaurante Forno da Mimi & Rodízio Real.

Há bar aberto e dança até de manhã.

5 comentários:

Jack Kerouac disse...

Não foi nesta festa que tocaram os "Los Bravos", no mesmo ano dos Sheiks ?

ié-ié disse...

Não sei, posso perguntar...

LT

Jack Kerouac disse...

Estive a ver, afinal acho que foi num Festival Iber Rock, em 2005, mas em Viseu também, daí a confusão.

Jack Kerouac disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=180077

ié-ié disse...

pois... sim, são coisas diferentes.

quem sabe, um dia, os Discovers lá irão...

LT