terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PROCOL HARUM HÁ 42 ANOS


Os Procol Harum tocaram em Portugal, no Pavilhão de Cascais, nos dias 24 e 25 de Fevereiro de 1973, faz hoje 42 anos.

Relato de uma testemunha:

Há uma história muito curiosa relativamente ao concerto do dia 24, que foi aquele a que eu assisti, e que me foi relatada pelo Alan Cartwright, então baixista da banda, em 1997, isto é 24 anos depois.

Houve um enorme atraso na partida do avião de Londres, tendo os músicos sido informados que, por esse motivo, o concerto desse dia fora cancelado, 


Ao receberem essas notícias, os músicos aproveitaram para beber todas as bebidas que conseguiram a bordo, pelo que aterraram em Lisboa muito bem "tratados".


Porém, à chegada a Lisboa foram informados que, afinal, o concerto se mantinha e que o público estava à espera deles, pelo que só tiveram uma solução que foi a de parar várias vezes no percurso até Cascais e beber o máximo de café que puderam. 


Creio que ninguém na assistência se terá apercebido disso, pois o concerto foi excelente !


Colaboração externa

8 comentários:

Anónimo disse...

Recordo perfeitamente que o concerto terá tido inicio pelas 2 ou 3 da madrugada. O pessoal sem arredar pé depois de ouvir várias vezes a informação do atraso do voo (ainda hoje não entendo porque não vieram de véspera (6ª feira)), e de ter apanhado de volta o comboio para Lisboa lá para as 6H.
Assisti aos dois concertos, pelo que umas horas mais tarde regressei de novo a Cascais para ver o espectáculo que teve inicio às 17H de Domingo.
Pelo que me lembro dos concertos foram muito "certinhos". Era o que havia na época.
E de ficar quase em cima dos músicos, já que o palco estava montado na lateral e não ao fundo do pavilhão.

Cumprimentos
Cão com Pulgas

Carlos Marecos disse...

E, nessa noite, antes deles mas anunciados com já presentes nos bastidores, ainda deixaram primeiro um guitarrista ligar a viola à aparelhagem deles e a fazer uma barulheira ensurdecedora!
CMD-Santarém

Unknown disse...

Também lá estava, e quando o concerto acabou por volta das 5 da manhã a saída foi contemplada com uma carga da então policia de choque até à estação ferroviária de Cascais.

Anónimo disse...

Ficámos todos civilizadamente à espera que chegassem (penso que já passava da meia-noite) e foi um excelente concerto. Uma memória muito especial. Infelizmente hoje recebemos a triste notícia da morte de Gary Brooker, resta-nos a sua música inesquecível.

Eduardo disse...

Também lá estive, e sendo do porto, fui numa
camionete de excursão/turismo>br>
Cheguei a casa de dia, mas valeu a pena :-(
Alguém sabe quem é/era o guitarrista
que abriu as hostilidades?
Abraço a todos

Eduardo Dias

Unknown disse...

Verdade, eu também estive lá. Foi incrível. Fui com o Beto e o Filipe Milheiro mais o Pinhão. Saímos de Espinho e esperámos até que eles chegassem enquanto ouvíamos música gravada. Foi demais.

Unknown disse...

Só para dizer que foi há 49 anos e não 43 😀

Unknown disse...

Esqueci que não sou o Unknown, sou o Jorge Teixeira😀