segunda-feira, 8 de setembro de 2014

HÁ 25 ANOS!!!


O "próximo sábado" de que fala a notícia seria hoje, 8 de Setembro, há 25 anos!

4 comentários:

josé disse...

Este programa começou na altura em que música popular de expressão anglo-americana entrou em agonia, para mim.

Nos des anos anteriores foi o nirvana que começou precisamente em 1974 com o Página Um e os programas do RCP e depois do Quatro: Espaço 3p ( Boa noite em Fm com o malogrado Jorge Lopes segundo julgo, Banda Sonora e Perspectiva) e ainda o Em Órbita terceira fase, segundo também julgo.

Os Amigos de Alex vem continuar essa saga de bons programas de rádio, numa altura em que também aparecia o À Sombra de Edison, um portento de invenção sonora, com a participação de Miguel Esteves Cardoso na escolha dos temas e depois outro que não me lembro e que era apresentado por João David Nunes, outro portento do bom gosto musical da época. a par de Jaime Fernandes.

Devo-lhes todo o meu gosto musical porque me deram a conhecer quase tudo o que era importante nessa época e que não ouvia em discos porque nem tinha meio dos tocar.

Por causa deles tudo o que passou de importante desde finais de 1974 até ao fim da década ( já com o malogrado António Macedo a programar música por exemplo dos Hot Tuna, em 1978 ou 79) foi ouvido e catalogado em papéis que guardo e me servem para isto lembrar.

josé disse...

Portanto sou um produto de gosto musical enxertado nos anos setenta, essencialmente.

Parece-me uma excelente colheita, apesar da década anterior ter difinido quase tudo, incluindo o prog.

Mas, parafraseando Milton Nascimento, igualmente ouvido nessa altura, num programa dominical consagrado à MPB da autoria de José Nuno Martins, um nome a acrescentar aos demais, música que ouço hoje é apenas em memória dos tempos que então vivi.

Anónimo disse...

O malogrado António Macedo?

josé disse...

Peço desculpa ao visado. Felizmente posso ouvi-lo nas manhãs da Antena Um e é o que faço habitualmente.

Referia-me obviamente ao malogrado António Sérgio.