sábado, 14 de junho de 2014

EMOTIONAL RESCUE


ROLLING STONE RECORDS - 11C 074-63774 - edição portuguesa (1980)

A

Dance - Summer Romance - Send It To Me - Let Me Go - Indian Girl

B

Where The Boys Go - Down In The Hole - Emotional Rescue - She's So Cold - All About You

Inclui um gigantesco poster que nem ouso abrir...

2 comentários:

José disse...

Não tenho este disco e por isso coloco uma pergunta aos connoisseurs:

este disco, em vinil, tem a mesma sonoridade do It´s only rock n roll e do Black and Blue?

Faço a pergunta porque acho a sonoridade daqueles dois excepcional. Ando a ouvi-los em vinil original pela primeira vez e parece mesmo a primeira vez que os ouço, tanta é a riqueza sonora que vou descobrindo. É uma sonoridade que a Rock & Folk apelidava na altura de "rica".
Particularmente Memory Motel, de Black and Blue.

Se este mantiver a mesma sonoridade compro. Se não, compro na mesma...ahahah.

José disse...

Estes postais sobre os Stones têm sido fonte de grandes alegrias musicais, como há muito não experimentava e quando tal acontece é uma coisa excepcional. Sentir que ainda podemos vibrar ao descobrir um som que não ouvíramos antes é fantástico.

Aconteceu-me o mesmo com o Dark Side of the moon, dos Pink Floyd, cuja versão original em vinil -Harvest SHVL 804- é realmente a "real thing".
E tenho a versão em cd da Mobile Fidelity, já dos anos noventa e que também me parecia excpecional. Porém, este vinil original é perfeitamente equilibrado e de som que me lembra o da época.
Acontece até uma coisa curiosa com este lp: o som ouvido em colunas é melhor do que ouvido em auscultadores o que parece algo paradoxal uma vez que costuma suceder o contrário, comigo.