sábado, 26 de abril de 2014

50 ANOS DE TUBARÕES


Os Tubarões, emblemático conjunto português dos anos 60, assinalaram hoje 50 anos de actuações ao vivo com uma cerimónia-jantar precisamente local onde se estrearam, o belíssimo Clube de Viseu.

A cerimónia começou com uma evocação do grupo feita por Eduardo Pinto, baterista, e por testemunhas que acompanharam a carreira do conjunto viseense, após o que se procedeu à inauguração de uma vitrina com material oferecido pelos Tubarões ao Clube.

Eduardo Pinto disse nomeadamente que os Tubarões fizeram mais de 300 actuações ao vivo  e lembrou os companheiros já falecidos.

Uma das curiosidades em exposição são duas das casacas à beatle que o alfaiate chique de Viseu, Álvaro, ofereceu aos Tubarões em troca de promoção.

"Nós só pagámos o tecido, o alfaiate fez as 7 casacas: azul claro, azul escuro, rosa, preta, roxa, verde e vermelha em Setembro de 1967, apenas 3 meses após o Sgt Pepper's", lembrou Eduardo Pinto.

"No intervalo das actuações, deixávamos as casacas na montra da alfaiataria para promoção".

Contou também a história de um sarau no Liceu de Viseu onde os Tubarões tocaram "Satisfaction", dos Rolling Stones, e o reitor mandou desligar a luz por considerar a "canção pornográfica".

Doravante, como "embaixadores de Viseu", os Tubarões passam a contar com uma vitrina com objectos seus num dos clubes mais selectos da capital da Beira Alta.

Sem comentários: