quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MORREU RONALD BIGGS


WHAT MUSIC - WMCD-0065 - 2004

London '63 - Conspiracy - Robbery - Mailbag Blues - Courtyard Strut - Escape - Matilda's Waltz - New Dawn - Liberdade

Ronald Biggs, conhecido como o "ladrão do século", pelo assalto em 1963 ao comboio Glasgow-Londres, morreu hoje em Londres com 84 anos.

Biggs, que viveu alguns anos foragido no Brasil, estava num asilo para idosos em East Barnet, norte de Londres.

Nos últimos anos, sofreu sete derrames, ataque cardíaco, ataques epilécticos, úlcera no estômago, além de uma fractura no quadril que o deixou internado por uns dias no hospital universitário de Norfolk e Norwich.

O grupo brasileiro Soma participou neste disco.

5 comentários:

filhote disse...

Faceta musical que abarca gravações com os Sex Pistols, ou pelos menos com alguns dos integrantes da banda...

Anónimo disse...

Carreira artística (Segundo o wikipedia)

Apesar de figura menor na realização do roubo, Biggs acabou se tornando de certo modo uma celebridade. Supostamente retornou à Inglaterra diversas vezes durante a realização de um documentário sobre o assalto, sempre disfarçado. Também gravou vocais em duas faixas de The Great Rock 'n' Roll Swindle, filme de Julien Temple sobre os Sex Pistols. As bases de "No One is Innocent" (conhecida como "The Biggest Blow (A Punk Prayer)") e "Belsen Was a Gas" foram registradas com o guitarrista Steve Jones e o baterista Paul Cook em um estúdio no Brasil pouco depois do último concerto dos Pistols, com overdubs adicionados posteriormente em um estúdio britânico. "No One is Innoncet" foi lançado como single no Reino Unido, alcançando o 6° lugar nas paradas britânicas.

Após a tentativa de extradição, Biggs juntou-se a Brunce Henry (um baixista estadunidense), Jaime Shields e Aureo de Souza para gravar "Mailbag Blues", uma narrativa musical de sua vida, que ele pretendia usar como trilha sonora de um filme. O álbum foi relançado em 2004 pela whatmusic.com.

O filho de Biggs com Raimunda de Castro, Michael Biggs, também acabaria seguindo carreira musical, se tornando membro do grupo infantil Turma do Balão Mágico e trazendo uma nova fonte de renda para seu pai. Pouco depois, no entanto, o grupo terminou, deixando pai e filho novamente em delicada situação financeira.

Biggs voltou aos estúdios em 1991, desta vez para gravar vocais na faixa "Carnival In Rio (Punk Was)", da banda alemã Die Toten Hosen.

Anónimo disse...

Filho:

Michael Biggs (Rio de Janeiro, 16 de agosto de 1974) é um cantor brasileiro, filho do célebre criminoso britânico Ronald Biggs. Fez parte do grupo musical infantil Turma do Balão Mágico, que também contava com Simony, Jairzinho e Tob.

Mudou-se para a Inglaterra com o pai em 2001, quando Ronald resolveu se entregar às autoridades após passar trinta anos foragido no Brasil. Michael só conseguiu obter cidadania britânica quando sua mãe, a brasileira Raimunda de Castro, se casou com seu pai numa cerimônia realizada na prisão

Anónimo disse...

se quiserem saber sobre o desconhecido grupo soma (participantes deste disco) vejam neste link
http://www.senhorf.com.br/agencia/main.jsp?codTexto=2413

ié-ié disse...

Muito obrigado!

LT