segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FOI HÁ 50 ANOS!


"Diário Popular", 07 de Outubro de 1963

Paulo de Medeiros, que foi membro do júri do Concurso Tipo Shadows, assinou logo a seguir uma pequena nota no "Diário Popular":

Perante uma enorme multidão, na sua essência constituída por jovens apaniguados do azougado ritmo dos nossos dias - o "twist" -, terminou na passada sexta-feira no Cinema Roma o certame que a Gerência daquela sala empreendeu no sentido de escolher um agrupamento que maiores afinidades aparentasse com os celebrados "The Shadows".

Depois da exibição de todos os grupos inscritos, o júri seleccionou cinco conjuntos que dirimiriam forças na final e que na realidade se afiguraram os mais bem apetrechados para discutir a primeira posição.


Foram eles: "Os Diabos", de Nello, "Os Titãs", "Conjunto Mistério", de Fernando Concha, "Panteras do Diabo" e "Os Gentlemen", de Daniel Bacelar.


Após as respectivas audições, saiu vencedor, como se previa - e por mérito próprio - o agrupamento "Mistério", dirigido pelo conceituado Fernando Concha.


Com efeito, o popular conjunto caprichou em ofertar-nos um variado e homogéneo sortilégio melódico para todos os paladares. 


Sem dúvida que para o êxito obtido em muito contribuiu a escolha das engendradas composições onde o quarteto desenvolveu a sua classe proverbial, pois empregou uma orquestração assaz rica e utilizou-a em todas as tonalidades, sem perder qualquer das suas outras facetas quer no aspecto inventivo, frescura melódica e sentido rítmico.


Apresentação sóbria, como é apanágio, de Fernando Pessa.

Estão pois, de parabéns, o público, o conjunto galardoado, Portal da Costa, o idealizador do certame que com tanto brilho decorreu e o júri pela uniformidade e certeza de critério com que deliberou.


Paulo de Medeiros

1 comentário:

dfg disse...

banda rock made in portugal

http://pedroroloduarte.blogs.sapo.pt/335504.html