terça-feira, 9 de outubro de 2012

SAIU-ME A SORTE GRANDE!


PARLOPHONE - 45-R 4949/45-R 4714 - 2012

Love Me Do - P.S. I Love You

Como ter sorte dá muito trabalho, fui hoje brindado com uma cópia do "Love Me Do" errado que a EMI retirou imediatamente do mercado.

Confesso que não dei grande importância ao primeiro erro detectado e que era a troca das versões de "Love Me Do": em vez da versão do single, com Ringo Starr, estava a versão do LP, com Andy White.

As duas versões são tão imperceptíveis que não valia a pena tecer armas pelo disco errado.

Mas a troca do número de catálogo no lado B (R 4714 em vez de R 4949) já tornou a coisa mais interessante.

O número de catálogo R 4714 diz respeito a um single de Matt Monro, "Portrait Of My Love", de 1960.

Outra curiosidade desta edição de "Love Me Do" é a inclusão do código de barras que o original obviamente não tinha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, camarada! És um gajo sortudo, mas mereces toda a sorte.

filhote disse...

É isso aí! A sorte dá trabalho e é para quem merece!