sábado, 27 de outubro de 2012

"BOOKSTAGE"


"Bookstage - Nos Bastidores do Rock Português", Luís Silva do Ó e Bruno Gonçalves Pereira, Chiado Editora, 2012, 292 págs

“Bookstage – Nos Bastidores do Rock Português” é o título de um livro de Luís Silva do Ó e  Bruno Gonçalves Pereira que a Chiado Editora apresenta hoje, às 15H00, no Casino Estoril, com a presença de alguns protagonistas como Zé Pedro, Rui Veloso, Miguel Ângelo, António Manuel Ribeiro, António Garcez, João Grande, Rui Leal e Sérgio Castro.

Nuno Calado, da Antena 3, apresentará o livro num espectáculo com a participação dos Ex-Votos, em homenagem a Zé Leonel, e Viralata.

6 comentários:

asz disse...

razões para a escolha do nome do livro?

Usam-se muitas expressões inglesas mas neste caso estamos a falar de música portuguesa mas não sei se em em algum contexto. Talvez sobre o fenómeno da música enquanto espectáculo que mudou muito desde a improvisação à profissionalização que nos permite ter grandes concertos no nosso país mesmo que em alguns concertos internacionais o material venha com os próprios artistas.

LSO disse...

É apenas uma analogia com "backstage". Nem gosto muito desta tendência de se colocar palavras inglesas em tudo, mas neste caso achei que a ideia do meu amigo Ulisses foi muito bem esgalhada.
Backstage -> Bookstage

"Bookstage - Nos Bastidores do Rock Português" (o nome não é apenas "Bookstage") é um livro de entrevistas aos 8 músicos indicados na capa. Apenas isso. Tem prefácio de David Ferreira e introdução de Pedro de Freitas Branco.

Terei imenso prazer de ver os meus amigos aqui do blogue no lançamento. :-)

asz disse...

não tinha percebido a analogia.

JT disse...

O João Grande tem um novo projeto "Os Porto" conjuntamente com Rui Tabora (igualmente ex-Taxi)

http://amusicaportuguesa.blogs.sapo.pt/634053.html

Anónimo disse...

eu não estive lá, mas disseram-me que o lançamento deste livro foi uma seca do caraças!!!

Anónimo disse...

vai ao youtube ver a seca ó anónimo!!!