sábado, 18 de agosto de 2012

BEATLES: 50 ANOS


Os Beatles, as we know them, fazem hoje 50 anos!

Foi no dia 18 de Agosto de 1962 que Ringo Starr entrou para a banda em substituição de Pete Best, o que provocou uma cena de pancadaria na Cavern, em Liverpool, de que resultou um olho negro em George Harrison.

E faz também anos hoje - 14 - que um Beatle tocou pela primeira vez em Portugal. Coube a primazia também a Ringo Starr, na (já demolida) PraçaSony, no Parque das Nações, em Lisboa.

Quando os autores de "Beatles em Portugal", em entrevista no Hotel Tivoli, fizeram notar ao baterista dos Beatles a coincidência das datas, Ringo respondeu: "Os fãs é que se lembram dessas coisas!".

9 comentários:

Jack Kerouac disse...

Palavras sábias do Ringo ! E vivam os 50 anos da formação mais duradoura dos Beatles !

Anónimo disse...

Praça Sony, Ringo Starr & His All-Starr Band :

- Ringo
- Simon Kirke (Free)
- Peter Frampton
- Jack Bruce (Graham Bond, Cream, etc)
- Gary Brooker (Procol Harum)

Anónimo disse...

Como sabemos. este critério - "as we know them"- não pode amputar a pré existência de uma banda chamada The Beatles contando com McCartney, Lennon, Harrison e com centenas de concertos dados.

Fosse tal critério - "as we know them"- , aplicado aos Stones - Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts - e estes já se dariam por extintos em 1969 com a morte do Brian. Mas se tal critério apenas contemplasse a última formação consistente, então a banda autora de "Time is on my Side" só existiria desde 1993, ano da saída Bill Wyman.

Não sendo Ringo o Best baterista dos Beatles, todavia, esta data é significativa sobretudo para ele, já que o cinquentenário é da entrada dele ( e da pancadaria) e não dos Beatles como banda e projecto relevante coisa que um qualquer cinquentenário não poderia amputar.

Trata-se do cinquentenário, como bem comenta JK, o da formação mais duradoura. O cinquentenário da formação já ocorreu dois anos atrás.

JR

Karocha disse...

Penso que tem razão JR.
Eu como sou Stones, dos rapazes do post do LT não dou muitas opiniões...

ié-ié disse...

Os Stones sempre gostaram de cavalgar a onda dos Beatles...

LT

filhote disse...


A onda dos Stones sempre foi a dos Blues e do Rhythm & Blues...

... Howlin' Wolf, Muddy Waters, Jimmy Reed, Elmore James, Willie Dixon, Chuck Berry...

Abel Rosa disse...

Eu quero lá saber dos 50 ou dos 40 ou dos 100...eu gosto é mesmo dos Beatles, dos STones , do Rock'n'Roll do Luis TiTá, do Pedro Freitas Branco, do Duarte do Jack e de todos aqueles que amam os sons da música POPular.

Karocha disse...

:-)))) Abel

filhote disse...


Abel: subscrevo, trocando o meu nome pelo teu!