domingo, 29 de janeiro de 2012

CONJUNTO JORGE MACHADO


ESTORIL - LD 5029 - LP de 10"

Lado A

Si Vás A Calatayud (S. Valverde/A. Zarzoso) - História De Un Amor (Carlos Almaran) - Água Calentina (M. Hita) - Um Amor de Rapariga (A. M. dos Santos/M. d'Assunção)

Lado B

Alecrim (domínio público) - Rock 'N Roll Rag (M. Francis/J. Greenn) - Eh! Pá Do Fado (F. Farinha/Mário J. Lopes) - Tres Veces Guapa (Laredo)

Há quem sustente que este "Rock 'N Roll Rag", de 1957, é uma das primeiras manifestações de rock em Portugal.

Eu, por mim, acho um pouco exagerado/forçado, mas enfim...

5 comentários:

Anónimo disse...

forçado porque?

Jack Kerouac disse...

Se calhar é uma das primeiras manifestações de...intenções :)

ié-ié disse...

O Conjunto António Mafra também cantou "Menina Yé-Yé", António Calvário "Baila Yé-Yé", Amália Rodrigues "Rita Yé-Yé", etc e tal, e ninguém diz que são yé-yé...

LT

Anónimo disse...

compreendo o seu ponto de vista, e concordo. nunca se poderia chamar a este conjunto rock. mas creio que à música sim. sendo assim qual seria a primeira manifestação rock, como lhe chama, em Portugal? ou se calhar a pergunta deveria ser, o que entende por rock?

ié-ié disse...

Boas questões, para as quais (acho eu!) não há respostas definitivas!

Se se considerar "rock" lato sensu, o EP dos Conchas/Daniel Bacelar é seguramente o primeiro.

LT