segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BEATLES: ENVELOPE-SURPRESA


Envelope-surpresa ainda fechado (como é possível?) dos cromos da caderneta portuguesa dos Beatles.

Quem me vendeu este envelope, explicou-me, a meu pedido, como conservou esta carteirinha intacta durante tanto tempo:

Comprei há uns 15 anos todo o stock de cromos de um vendedor da estação do Rossio (Lisboa) que tinha falecido.

Só agora estou a chegar ao fim, depois de duas ou três mil cadernetas, não sei quantos cromos e algumas carteirinhas que apareceram no fundo de uma caixa debaixo de cromos soltos. 

19 comentários:

Abel Rosa disse...

Fechado! como tu gostas...

ié-ié disse...

Confesso que já me apeteceu abrir, mas resisti e vou continuar a resistir!

LT

Karocha disse...

LoooLLL

E já agora LT, que tal uns posts ao genial Porter?

Quanto aos Beatles o melhor blog é do Abel.
O seu a seu dono!

Ps: gosto de discos autografados :-)

filhote disse...

Malhete da categoria Olimpo!

Ié-Ié: nem penses em abrir!!!!!

Karocha disse...

http://youtu.be/s27JgTXjXCg

Jack Kerouac disse...

E eu que fiquei a olhar para os 50 cents...e para os dizeres em Português...e a pensar "fifty cents? mas que raio de mistura" até me lembrar que a maior parte da minha vida até lidei com centavos e escudos...ele há coisas do diabo.

ié-ié disse...

Está descansado, Filhote, não abrirei. O envelope até já está guardado, dentro da caderneta. Não há mais tentações!

LT

rw disse...

O que é que esses envelopes costumavam conter?

ié-ié disse...

Estes envelopes contêm 3 cromos da colecção dos Beatles. Como, por acaso, tenho a colecção completa, também não tive/tenho necessidade/curiosidade de o abrir...

LT

Abel Rosa disse...

NÃO ABRAS! isso é sacrilégio!!!!!

Jack Kerouac disse...

Com a colecção completa, é mesmo preferível manter o envelope fechado. Até porque neste caso não havia boneco carimbado que dê direito à bola de "catchumbo".

Anónimo disse...

http://teresa-beatlesforever.blogspot.com/2011/05/mais-uma-curiosidade-portuguesa-dos.html

ié-ié disse...

No meu tempo era o chamado "número da sorte"... com que se completava a caderneta dos jogadores da bola.

Nesta caderneta dos Beatles também havia "números da sorte" que se podiam requisitar no fim da colecção:

http://guedelhudos.blogspot.com/2009/01/os-cromos-dos-beatles.html

LT

Anónimo disse...

Nas cadernetas dos "cromos da bola" não era o "número da bola" que se chamava? E a rapaziada a juntar os tostões para tentar "rebentar a caixa"? Aquilo era uma enorme batota para os clientes porque esse rebuçado era muito maior do que os outros e o comerciante só o dava a quem "rebentasse a caixa".


CMD

Jack Kerouac disse...

Sim, lembro-me dessa fase ainda, nas colecções em que os cromos vinham a embrulhar rebuçados. Nós chamavamos o "boneco carimbado", não sei se tinha algum fundamento porque honestamente nunca me calhou nenhum, mas também chamávamos "Bola de Catchumbo"...por isso vale o que vale. Estive a ver em casa a caderneta mais antiga que tenho, ainda com o Eusébio e com a CUF e Montijo, por exemplo, e vi que também ofereciam sticks de hoquei, mas disso não me lembrava nada.

ié-ié disse...

no meu tempo, acho - mas não a certeza - dizia-se "número da sorte" e só havia um de quando em quando...

LT

JC disse...

Era o "nº da bola". O mais "custoso".

ié-ié disse...

Isso mesmo, "velhote"!

LT

Gaiato1979 disse...

Boas eu por acaso tenho cerca de 1000 carteiras dos Beatles ainda fechadas cumprimentos