terça-feira, 20 de setembro de 2011

"McCARTNEY" EM ALTA RODA


PARLOPHONE - PPCS 7102 - 1970

1

The Lovely Linda - That Would Be Something - Valentine Day - Every Night - Hot As Sun - Glasses - Junk - Man We Was Lonely

2

Oo You - Momma Missa America - Teddy Boy - Singalong Junk - Maybe I'm Amazed - Kree-Akrore

Não sou coleccionador nem nunca me assumi como tal. Gosto de música e sempre fui comprando e juntando discos de que gostava à medida que iam saindo.

É o caso deste "McCartney", comprado numa discoteca do Chiado há 41 anos e depois arrumado na estante. Até hoje!

Saiu hoje para a digitalização! E porquê? Porque o meu amigo Vítor Nunes, da Discolecção, grande autoridade do mercado de vinil, me avisou que se trata de uma cópia que, desde que tenha o autocolante da Parlophone, tem um valor de 300/400 euros.

Não fazia a menor ideia, mas garanto que volta para a estante!

Quem tenha este LP, faça o favor de verificar se na contracapa há um autocolante dourado da Parlophone.

E há novidades também no primeiro LP de Ringo Starr, mas fica para depois.

LPA

12 comentários:

filhote disse...

Tenho um exemplar igual... com o tal autocolante dourado... e também não sai da estante!

Mais raro ainda é o meu "All Things Must Pass" da Parlophone. Com rótulo amarelo e o referido autocolante!

Abel Rosa disse...

Somos uns sortudos...e o que eu embirrava com o do Ringo Starr, já sei o que vais dizer, também tenho esse com o autocolante, não o tirei, mas a vontade na altura foi muita...felizmente ainda está no sítio assim como o Abbey Road. Volta para a estante e com o mesmo VALOR, certo?

ié-ié disse...

Como é mesmo esse teu "All Things", Filhote?

LT

josé disse...

Sortudos mesmo. Na época, contentava-em em comprar o Disco, música & moda, em que se escrevia sobre esses discos...um exemplar com capa a cor verde e que ainda guardo, sobre os Beatles a solo. Na altura, ouvia My Sweet Lord no rádio e Mother também.

Agora sobre o valor dos discos: descobri que alguns exemplares de dvd-audio,( Eagles, Fleetwood Mac e Dobbie Bros) ainda de há poucos anos, valem essa importância.

E as prensagens japonesas, sempre muito bem cuidadas, andam sempre na casa das dezenas altas de euros.

josé disse...

São as "obi" e só o nome é um programa.

Abel Rosa disse...

Filhote... esclarece lá, só conheço um Parlophone edição Australiana, estás a falar desse?

filhote disse...

Não, Abel. O meu "All Things Must Pass" é inglês, de exportação.

Label todo amarelo, vivo, com Parlophone a negro. Muito raro, segundo os amigos da Minus Zero. Quase impossível de encontrar...

A restante caixa é igual, com poster, e o tal autocolante dourado.

E, grande sorte, o meu exemplar está à flor do cunho! De armazém!

filhote disse...

José,

"Obi" é aquela tarja com inscrições que colocavam nos LPs japoneses...

... e um disco ainda com "obi" vale bem mais do que um sem...

Abel Rosa disse...

Filhote, Boa Malha...não conhecia!

filhote disse...

Vou enviar uma imagem para o Ié-Ié postar... abraço!

ié-ié disse...

Boa, gracias! O do meu irmão caçula, da Apple (laranja nos dois discos principais e Apple Jam na desbunda), comprado na altura, na Sinfonia, tem um traço negro por cima de "for APPLE RECORDS", o que não deixa de ser divertido...

LT

filhote disse...

Já enviei! Ora toca a postar!!!