quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BEATLES VS STONES


"The Beatles VS The Rolling Stones", Jim Derogatis e Greg Kot, Editora Globo, tradução de Cristina Yamagami, 2011, 192 págs

Cortesia de Filhote, no Rio de Janeiro

9 comentários:

filhote disse...

Só consigo enxergar os Stones... eheheheh... na minha foto dava para ver as duas bandas!

Anónimo disse...

Os Rolling Stones atiram os Beatles para um canto.
Heitor

Jack Kerouac disse...

Atiram porque são uns brutos e uns invejosos, e são mais, assim também eu !!

Anónimo disse...

Os Bealtes iniciaram a destruiçao do rock and roll, tal como ele assim era conhecido. Marcaram a historia da musica, pois depois deles, nada ficou como dantes. Isso é um facto incontornável, para o bem ou para o mal. Tirando isso, lançaram musicas super pirosas ( que traduzidas encaixam quase na perfeição do pimba português) para além de em palco serem quase uns autênticos palhaços de circo ( Aliás, chegaram a mascarar-se e a vestir-se consoante as exigências ). Basta pensar que o primeiro single dos Bealtes foi She loves You ( yé yé), quando pela mesma altura, na America, por exemplo, já se fazia musica muito superior às dos Bealtles. Já para não falar do cabelo... O cabelo à Beatle nada tem de irreverente, comparado com o que antes se via noutro continente. Muitas das musicas são ocas de conteudo, com mensagem de poesia fácil e rídicula. Os Stones podem até estar atrás em termos de letras mas eram ( são ainda) músicos de topo, com atitude e serão justamente considerada a melhor banda rock de todos os tempos, nem que seja pela persistência com que se mantêm a gravar discos de qualidade.
Não sou a única pessoa que detesta Beatles e os considera a maior mentira da história da música popular, felizmente.
Heitor

Jack Kerouac disse...

O primeiro single dos Beatles foi "Love me Do"...o que é um cabelo irreverente ? Quando é que os Beatles se mascararam em palco, não estará a confundir com os KISS ?

Abraço

Anónimo disse...

Sim, foi "Love me Do", tem razão. Um cabelo irreverente é tudo menos o cabelo todo certinho dos Beatles. Beatles vestidos de mexicanos, beatles vestidos de Zorro, sei lá, tanta coisa.
Quero vincar que o contributo dos Beatles para levar a música pop a todo o lado é inatingível e talvez seja esse o grande mérito da banda. Mas contributo para o rock and roll, a mim sinceramente não me convence. Sem Beatles não existiria a Britney Spears e outros tantos artistas do género.
Heitor

Jack Kerouac disse...

Vestidos de Mexicanos e Zorro em palco ? Isso é uma informação que vale ouro, eu nunca vi, grande informação, muito obrigado Heitor, e cumprimentos ao Páris.

ié-ié disse...

Um inculto este anónimo Heitor! Nem vale a pena responder. Deixai-o prègar no deserto...

LT

Anónimo disse...

Pensei que estivesse a trocar salutarmente dois dedos de conversa com um senhor educado, como o Sr. Jack. No entanto, há sempre alguém mal educado que não resiste a considera-se culto só por prestar vassalagem a um quarteto de músicos todos os dias na internet. ( Tendo até destruído um blogue interessante que era antes desta fixação por mensagens sem interesse nenhum sobre os Beatles).

Diga-me lá então o que é que objectivamente a música dos Beatles tem de interessante ou superior à musica que se fazia na altura ou mesmo à musica dos Stones, Velvet Underground, Doors, entre outros ?

Relativamente ao Zorro, fiz manifesta connfusão com estas duas imagens:
http://4.bp.blogspot.com/-CRwwxyEjWcs/TadfsCBHFEI/AAAAAAAAAM8/vKr2Jh8DFeM/s1600/hellogoodbye.jpg

e esta:
http://www.dmbeatles.com/pictures/0190.jpg

Peço desculpa pela minha ignorância, senhor Culto e dono da verdade e dos gostos musicais supremos que na cabeça devem ser dogmas a incutir na cabeça dos outros.

Heitor, o Inculto.