quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PAGANI A BOBINO


PATHE - 8E 07214294 - 1976

LADO 1

Le Show Biznesse –Leçond de Peinture – Le Train de L’Espoir – Gracias A La Vida /(Merci L’Existence) – Serenade – La Cuisine, Le Menage Et L’Amour

LADO 2

Monologue de la Solitude – Berger d’Artiste – Messieurs Les Presidents – L’Étoile D’Or – L’Amitie – Le Reseau

Este fascinante disco tocou tanto que, hoje, está quase inaudível. Incompreensivelmente, e que ele saiba, nunca conheceu edição no formato CD, mas em Rato Records podem encontrar uma excelente ripagem deste LP.

"Pagani A Bobino" é o registo ao vivo de um espectáculo realizado em Paris e que Herbert Pagani repetiu em diversas cidades, Lisboa incluída, uma noite memorável de 24 de Abril de 1980, no Coliseu dos Recreios.

Vítima de uma leucemia galopante, Herbert Pagani morreu a 16 de Agosto de 1988. Tinha 44 anos.

Pelos pequenos regatos, cobertos de espuma branca, pelos pequenos peixes, que nascem já cosidos, pelas florestas que os nossos jornais cortam em tiras, pelo passarinho, que em vão procura o seu ninho e pelos nossos telefones, sempre com três na Lina, nós dois e depois um chui com os seus auscultadores, e a nossa vida vivida que é posta de castigo dentro das tripas de aço dos vossos ordenadores e por essas cruzes gamadas, surgidas dos anos 30 que se vêem sobre os anúncios nos quiosques e nas estações, e por tudo o que faz um certo grupo que tenta fazer pender à direita as jovens gerações, por esses putos que lançam granadas, pelos que financiaram os seus campos de treino antes de os terem visto a fazer footing nos estádios, dizemos-vos:

Bravo, senhores presidentes.

Colaboração de Gin-Tonic

3 comentários:

Abel Rosa disse...

Grande Grande Grande Disco, tive o o imenso de prazer de ver este Senhor ao vivo. Guardo ainda os seus LP e Singles com especial cuidado. Também estive nessa noite no Coliseu de tantas vertigens , já não recordava a data, mas foi pouco tempo antes da sua morte...AU CLAIR DE LA LUNE.

filhote disse...

Um dos discos da minha adolescência.

Incontornável!

Obrigado pela lembrança, Gin-Tonic!

impaciente disse...

Recebi o "link" através de um amigo que sabe que também tenho tudo o que consegui obter de Monsieur Herbert Pagani.
Ainda não fui ao "Rato", mas vou a seguir!
Obrigado.