sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

HOLIDAY SONGS AND LULLABIES


Por motivos que na altura própria expliquei ao Patrão, mas que se prendem, sobretudo, com questões de natureza profissional, tenho andado um pouco arredado deste blogue nestes últimos tempos.

Ausente de comentários e/ou contribuições avulso, entenda-se, porque nunca deixo de cá vir bisbilhotar sempre que tenho uma oportunidade, tipo bate-e-foge.

Apetecia-me vir aqui hoje com um disco de Natal mas, para não cair em repetições de coisas de que gosto muito e que já por aqui passaram (Nat King Cole, Emmylou Harris, John Denver e tantos outros…), optei por vos trazer alguém que não é visita habitual desta Casa.

Uma pequena que se iniciou na Folk de Greenwich Village nos anos 80 e que, como tantas outras (Suzanne Vega, Christine Lavin, …), muito deve à herança de Joni Mitchell.

Mas não me vou alongar muito mais sobre ela, porque este disco de bonitas canções infantis e de Natal, que Colvin publicou em 1998 em homenagem ao nascimento de um filho, não é mais do que um mero pretexto para aqui vos deixar um Grande Abraço nesta época festiva, tanto mais que não tive a oportunidade de o fazer pessoalmente a alguns de vós no último almoço.

Que 2011 nos permita continuar a alimentar esta saudável forma de confraternização e partilha deste nosso Amor pela Música, seja em que circunstâncias forem: almoços mais ou menos barulhentos, consoante os constrangimentos; piqueniques no campo; lançamentos de autores muito cá da Casa; espectáculos ao vivo onde, algum dia, alguém há-de mesmo cantar a Marcianita…; peregrinações a casa de grandes Vedetas da Canção; …. enfim, tudo o que nos vier à rede para proporcionar um encontro, menos, se possível, à porta do Estádio da Luz…!

Um grande abraço do

Luís Mira

6 comentários:

Abel Rosa disse...

Ora cá está um bom vaticínio para o que vai entrar...Que entre e traga pelo menos uma boa dose de boa saúde e amizade e música a rodos!

Karocha disse...

Isso mesmo Abel!
Bom post Luís Mira e bom Natal.

filhote disse...

Feliz Natal também para ti, Luís Mira.

E um instigante 2011!

Há bruxas! Por falar em meninas queridas da América, e cá de casa -como Shawn Colvin -, passei a tarde a ouvir os meus discos da Mary Chapin Carpenter... um deleite! Principalmente, o CD "Stones In the Road"...

Abraço e saudades!!!

M.Júlia disse...

Seja bem aparecido por aqui!
Esperemos que em 2011, possa voltar ao convívio, para celebrarmos as músicas do nosso
contentamento e acima de tudo, confraternizarmos.

Jack Kerouac disse...

Bem aparecido sejas, e um feliz Natal para ti. E apoio as tuas sugestões de forma incondicional, venham de lá esses convívios, e o tal charuto tantas vezes adiado.

Abraço

Luís Mira disse...

Um grande abraço para todos!

E, Filhote, é claro que a MCC , tal como, por exemplo, a Nancy Griffith, também são muito cá de casa...

E o tal charuto ainda está à espera Jack... Está bem conservado! Por grande consideração por ti, nunca há-de ser fumado numa derrota do Benfica!