quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BRIAN WILSON CANTA GERSHWIN


WALT DISNEY RECORDS - 099990 650024 - 2010

Rhapsody In Blue/Intro - The Like In I Love You - Summertime/I Loves You, Porgy/I Got Plenty O' Nuttin'/It Ain't Necessarily So - 'S Wonderful - They Can't Take That Away From Me - Love Is Here To Stay - I've Got A Crush On You - I Got Rhythm - Someone To Watch Over Me - Nothing But Love - Rhapsidy In Blue/Reprise

Brian Wilson disse numa entrevista (se calhar a pensar na promoção do disco) que tinha muito mais a ver com os clássicos norte-americanos, tipo Gershwin, do que com os Beatles.

Revelou também que tinha recebido dos herdeiros de Gershwin centenas de canções inacabadas, das quais completou duas, "The Like In I Love You" e "Nothing But Love".

8 comentários:

JC disse...

Eu alargaria mais a afirmação de Brian Wilson. Existe na sua música alguma influência genérica de "Tin Pan Alley", e não apenas de Gershwin.

filhote disse...

Subscrevo, JC.

E que tal o disco, Ié-Ié... infelizmente, ainda não o tenho...

filhote disse...

Errata: "e que tal o disco, Ié-Ié", é uma interrogação, claro...

ié-ié disse...

Ouve-se muito bem! Pincelada beach boy em Gershwin. Muito feliz o casamento!

LT

ié-ié disse...

E até acho que é muito mais beach boy do que os a solo de Brian!

LT

filhote disse...

Instigante...

ié-ié disse...

Quando tiver um tempo, mando-te os MP3.

LT

filhote disse...

Ok, obrigado. É que eu não vou comprá-lo enquanto não me aparecer à frente a edição em vinil...