terça-feira, 13 de julho de 2010

RUA DA SAUDADE


A minha meninice também está ligada à Figueira da Foz. A minha Mãe é natural de Buarcos. As minhas primeiras férias de Verão, nos anos 50, foram na Praia da Claridade!

Há um mês regressei à Figueira à descoberta da Rua da Saudade, nº 7. Em vão!

Em boa hora recorri à Câmara Municipal da Figueira da Foz que acaba de me informar que a Rua da Saudade já não existe, que hoje se chama Rua Dr. António Lopes Guimarães (na imagem).

Por alteração da configuração dos prédios e arranjos urbanísticos é quase de certeza difícil reconhecer a actual rua como a antiga Rua da Saudade, avisou-me, por email, uma técnica camarária, a quem agradeço a informação.

A nova Rua da Saudade (Rua Dr. António Lopes Guimarães) é uma perpendicular à Marginal (Av. 25 de Abril), junto ao Grande Hotel.

Hei-de voltar à Figueira!

Cortesia da Câmara Municipal da Figueira da Foz

2 comentários:

Anónimo disse...

Haja uma Câmara que funcione no contacto com os cidadãos!

M.Júlia disse...

Também o sítio onde decorre a acção
do livro "Sinais de Fogo", é a
Figueira. Só que as férias de verão
no livro de Jorge de Sena é na
década de 30, por altura da Guerra
Civil de Espanha. Quando se fala na Figueira lembro-me sempre dessa obra prima da literatura portuguesa.