quinta-feira, 29 de julho de 2010

PAJÚ


Cortesia de Aurélio Moreira

8 comentários:

Anónimo disse...

Embora desfasado do tema do post e por supervenientes razões de oportunidade, chamo a atenção dos caros amigos admiradores dos Beatles para os “50 factos que não sabe sobre os Beatles” agora publicados no site da revista “Sábado”.

Entre os 50 curiosos factos estão :

Facto nº 6 – Dormiram na mesma cama em Hamburgo;

Facto nº 13 – Era americana a primeira rádio a transmitir uma música dos Beatles;

Facto nº 14 –“Can’t buy me love” vendeu um milhão de cópias antes do lançamento;

Facto nº 18 – Estavam 550 mil pessoas no Shea Stadium;

Facto nº 25 – MCartney fez dois pedidos de casamento na Praia da Luz, Algarve;

Facto nº 26 – Harrison tinha na sua colecção um cavaquinho e uma viola de fado;

Facto nº 35 – Epstein morreu de “overdose” acidental;

Facto nº 47 – Harrison gostava de “Mateus Rosé” e MCcartney do cheiro dos eucaliptos lusos ;

Pode conferir tudo em :
http://www.sabado.pt/Multimedia/INFOGRAFIAS/Especiais/Beatles-50-factos-que-nao-conhece.aspx

Saudações “beatlemaníacas”
JR

Anónimo disse...

Acrescentaria que,

Se Harrison tinha na sua colecção uma viola de fado ( a notícia refere viola e não guitarra ) será este facto susceptível de constituir mais um contributo para a causa da Etiqueta "FADO" ?

Enquanto há vida, há esperança!

JR

filhote disse...

Os factos 13 e 18 são impossíveis de terem acontecido.

Absolutas fantasias!

13) Antes de América - ou mesmo Inglaterra -, alguma vez ter escutado o som dos Beatles, já a rádio alemã tocava "My Bonnie" ou "Ain´t She Sweet" há alguns anos. E mesmo depois dos Fab 4 assinarem pela E.M.I., acho difícil de acreditar que "Love Me Do" (1962) tocasse nos EUA antes de tocar no Reino Unido.

18) 550 mil no Shea Stadium? Humanamente impossível. O público cingiu-se às bancadas... ou seja, se o recorde mundial de assistência para um show de Rock pago pertence ao Macca, com 180.000 pessoas, no maior estádio do mundo - Maracanã - estendendo-se o público por "gramado" e "arquibancada", como é que um Shea Stadium da vida levava 550 mil almas? 80 mil, e, e , e, e!!!!

Por curiosidade, o recorde de assistência para um show de Rock não-pago também foi alcançado no Rio de Janeiro. Foi na Praia de Copacabana, em 2006, quando 1 milhão e 200 mil pessoas juntaram-se para ver os Stones - eu estava lá!

Jack Kerouac disse...

Oficialmente estavam 55 mil pessoas no Shea Stadium....

qim disse...

Lembro-me de em 80 e tal a renascença ter um programa ligado ao PAJU.

A Antena 1 tem agora um espaço às 9h00 de sabado sobre a história da rádio. Gostei do programa com o antigo Tonecas ou com uma das irmãs Remartinez, entre outros. Já não gostei do programa sobre a Antena 3. Infelizmente só apanhei o início e o fim e não apanhei a parte com o Henrique Amaro. Mas a parte a falar sobre o programa da manhã da Antena 3 foi intragável. Parece que o Diogo Beja retrocedeu com a passsagem pela Comercial.

qim disse...

Conheço o AM por Aurélio Carlos Moreira tal como está no link para a presença no Praça da Alegria. A RDP deveria criar uma RDP Memória ou Rádio Memória que até podia incluir programas da Renascença e outros. A RTP Memória deveria ser em sinal aberto ou satélite. A RTP deve ter canais abertos à maioria da população!

ié-ié disse...

Fui comprar a Sábado, mas o texto da revista não é o mesmo dos 50 factos curiosos.

O que me "engalinha" é que não atinei ainda com o evento dos Beatles que comemora 50 anos.

Que eu saiba não se passou nada de especial... Nem o Ringo era ainda da banda, nem ainda tinham gravado o primeiro disco!

Que data querem comemorar?

LT

shane disse...

deve ser como aquela das agências noticionais ou jornais já terem preparada para a morte do Fidel Castro ou de outras personalidades. Já está feita para comemorar um acontecimento só que por lapso foi libertada mais cedo.