segunda-feira, 19 de julho de 2010

4º EP DOS EKOS (1967)


ALVORADA - AEP 60 906 - 1967

Secret Love (Fain/Webster) - O Espelho (Lopes Júnior) - Baby On My Mind (Mário Guia) - O Meu Barco, O Mar E O Céu (Mário Guia)

Da esquerda para a direita: Luís Paulino (ex-Dakotas, voz), Tony Costa (ex-Bábulas, teclas), Mário Guia (bateria), Eddy Fróis (Zé Nabo, baixo) e João Camilo Lopes Júnior (viola-solo). Pelo corte do cabelo, vê-se que este última estava na tropa.

Mário Guia (bateria e compositor de grande parte dos êxitos deste grupo e o mais antigo elemento do conjunto), Lopes Júnior (viola-solo e também antigo elemento do conjunto que neste disco faz a sua estreia como compositor), Tony Costa (organista apaixonado de jazz, o mais antigo dos novos elementos do grupo e o único que sabe música), Eddy Frois (viola-baixo, bom músico, extraordinária execução de voz falsete) e Luís Paulino (vocalista possuidor de original entoação e que, com os seus 17 anos de idade, é a grande esperança do conjunto. É também um dos novos elementos.).

Completamente renovados, quer em elementos, quer em género de música, os Ekos oferecem à nossa apreciação neste seu 4º disco (o 1º com os novos elementos), um conjunto de melodias, três das quais, como é hábito, criadas pelo grupo, que se destacam pela real valia do seu conteúdo artístico e que nos revelam uma faceta completamente desconhecida do público o que os coloca ao nível de grupos internacionais da pop-music.(da contracapa do disco)

4 comentários:

filhote disse...

Grande malhete! Nunca tinha visto!

Nowhereman disse...

Não seria mais fácil postar a contra-capa do disco?

ié-ié disse...

Não!

LT

OFF disse...

Assim facilita as pesquisas :)