quarta-feira, 21 de abril de 2010

PAUL McCARTNEY HÁ 20 ANOS NO RIO


Fui ao Rio de carro, com minha ex-mulher, para o segundo show, dia 21.

Meus ingressos estavam com o Malagolli e eu tive dificuldade para encontrá-lo no Maracanã - a ansiedade foi grande:

Mas havia um outro motivo para ela: eu era o fundador e proprietário da Dolphin (guitarras) e tinhamos armado para presentear Paul com um baixo da fábrica já que o Marco ia ter a oportunidade de ser recebido por Paul.

Quando o desespero já tomava conta, encontro o Malla com os ingressos e a notícia de que Paul tinha recebido o presente.

Foi épico!

Quanto ao show, mal vi. Pensava que assistir do gramado era uma boa, mas é o pior lugar para se ficar - fora o incômodo físico. Mas valeu pela atmosfera e pela novidade.

Nesse aspecto o show de 1993 em Sampa foi infinitamente melhor. Nesse dia, também presenteámos Paul com um violão Giannini Solid body canhoto.

Colaboração de Carlos Assale

9 comentários:

momo disse...

que bueno...
y que alegria volver aleerte , estuve fuera de mi orilla un tiempo pero he vuelto poco a poco.
un saludo

JT disse...

Falta etiqueta "Beatles in Brazil" :)

Anónimo disse...

Comigo aconteceu o contrário: no aspecto físico, o show de São Paulo foi infinitamente pior. Como sofri no Pacaembu!
Nelio

(S)LB disse...

O Pacaembú é sempre um local de sofrimento, caro Nélio!

filhote disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
filhote disse...

O melhor show que vi do Macca continua a ser o de Madrid 1989. Quando conheci um tal de Ié-Ié...

Depois, ainda o vi em 1993 (Barcelona) - quando com ele troquei umas palavras -, 2003 (Barcelona), e 2004 (Lisboa).

Todos os shows foram inesquecíveis, com a vantagem de terem sido em pavilhão fechado - exceptuando o último que foi no Rock In Rio.

Lizzie Bravo disse...

encontrei com um grupo de amigos (se não me engano o nélio estava junto) e vimos o show do maracanã lá na frente do gramado, foi inesquecível. o que mais me emocionou foi ver meus amigos vendo-o pela primeira vez, e ouvir o povo todo cantando com ele. claro que cheguei em casa exausta, mas foi bom demais! eu morava em nova york na época e vim apenas pro show. assisti uma coletiva (onde a pobre da intérprete não sabia o que era wings nem baixo hofner), se não me engano fui a uma segunda, e com certeza a um sound check. um bom dia a todos!

Anónimo disse...

Sim, Lizzie, fomos todos juntos para o Maracanã, agregando ansiedade e euforia a medida que nos aproximávamos da hora da verdade. Depois, ao final,quando as luzes se apagaram, a felicidade desmedida de ter no currículo o show de um beatle.
Nelio

filhote disse...

Lizzie e Nélio,

será que ainda vamos juntos ver o Macca? Eu gostaria...