terça-feira, 20 de abril de 2010

MOD ROCK EM PORTUGUÊS


DISCOBERTAS - DB-029 - 2010

Você Não Sabe O Que Perdeu (Cachorro Grande) - Couldn't Care At All (Autoramas) - Motivo de Chacota (Canastra) - Me Provocar (Érika Martins) - Novelinha Devassa (Doidivinas) - Suzy Parker (Lennon/McCartney/Harrison/Starkey) (Filhos da Judith) - Espelhos Multicoloridos (Fuzzcas) - Fantástico Mundo Amarelo (Reino Fungi) - Te Buscar (Operação Tequila) - O Pão Duro (Lafayette & Os Tremendões) - O Amargo do Coração (Mauk) - Eu Gosto de Andar na Chuva (Detrax) - Em Roma e Lyon (Ramirez) - Doce e Salgado (Profiterolis)

Pela primeira vez reunidos, grandes bandas e artistas atuais nacionais que trazem em sua sonoridade forte influência da boa música dos anos 60 - aquela difundida mundialmente a partir da chamada "Invasão Britânica", liderada pelos Beatles a partir de 1964. No Brasil, a Jovem Guarda cuidou de colocar nossa juventude musical no mapa do iê iê iê. E no novo milênio, com a informação livre de patrulhamento histórico-cultural, as novas gerações formam bandas e frequentam shows de iê iê iê - reconhecendo no estilo toda uma tendência musical, que aqui trazemos com seus principais expoentes.

Cortesia de Marcelo Fróes

PS - Segundo julgo saber, esta será a única gravação oficial de "Suzy Parker" que os Beatles "gravaram" em Janeiro de 1969 nos Twickenham Film Studios durante as filmagens de "Let It Be".

4 comentários:

Rato disse...

Manda a Suzy, YéYé, manda a Suzy!

Anónimo disse...

Manda a Suzy aonde :)

Anónimo disse...

para quando uma versao portuguesa de uma festa ie-ie?uma compilaçao dos 60s que seja DANÇAVEL sem as lamurias do sergio borges e afins...

ié-ié disse...

Segundo sei, há ideias em marcha...

LT