terça-feira, 23 de março de 2010

MAKE LOVE NOT WAR


ORFEU - ZYZ-138 - 1969 (?)

Face Um

Menina Dos Olhos Tristes (Reinaldo Ferreira/José Afonso) - Lira (canção popular açoreana) - Pensamento (Adriano Correia de Oliveira/Manuel Alegre/António Portugal) - Erguem-se Muros (António Ferreira Guedes/Adriano Correia de Oliveira) - Canção Da Beira-Baixa (popular) - Trova Do Amor Lusíada (Adriano Correia de Oliveira/Manuel Alegre/António Portugal)

Face Dois

Canção Com Lágrimas (Manuel Alegre/Adriano Correia de Oliveira) - Charama (canção popular açoreana) - Trova Do Vento Que Passa (Manuel Alegre/Adriano Correia de Oliveira) - Canção Do Soldado (No Cerco Do Porto) (Urbano Tavares Rodrigues/Adriano Correia de Oliveira) - Para Que Quero Eu Olhos (popular) - Capa Negra, Rosa Negra (Adriano Correia de Oliveira/Manuel Alegre/António Portugal)

Tal como o 1º LP de Adriano Correia de Oliveira, também este 2º não tem designação genérica. É tão-sòmente "Adriano Correia de Oliveira".

Mas se Rui Pato diz que o primeiro é "Fados", para ludribiar a censura, este segundo pode ser também "Baladas", como está inscrito na contracapa.

Eu, por mim, chamo-lhe "Make Love Not War" como está escrito no topo da rocha desta magnífica capa de Fernando Aroso.
Não é fácil determinar a data deste LP, mas Viriato Teles, um dos (poucos) especialistas na matéria, acredita que seja 1969.

O acompanhamento é de Rui Pato.

Sem comentários: