segunda-feira, 22 de março de 2010

ANANGA RANGA


METROSOM - Sing 123/S - 1978

Fascínio - Salto no Tempo

Colaboração de Aristides Duarte

12 comentários:

Jack Kerouac disse...

A seguir vem Aqui D´El Rock ?

ARISTIDES DUARTE disse...

Calma, que os Ananga-Ranga não eram punks

Jack Kerouac disse...

Sim, mas são mais ou menos contemporâneos, ou estarei enganado ?

bdc disse...

qual será o significado da palavra "disco" na capa?

Anónimo disse...

São contemporâneos dos aqui D'El Rock, sim.
O significado da palavra Disco é de "Disco -Sound", um som muito em voga na época. Os Ananga-Ranga foram contratados pela editora para fazerem uns temas de "disco-Sound", tanto que o seu primeiro single tem mesmo um tema chamado "Disco-Sound". Mas o que eles queriam fazer era Jazz Rock.

Aristides Duarte

Jack Kerouac disse...

Eu tinha um single deles, não sei se ainda o terei tenho que ver, mas era uma capa sem fotos, se não estou em erro era branco e dizia Ananga-Ranga em grande

ARISTIDES DUARTE disse...

O primeiro single deles (com os temas "Disco Sound" e "Verme") não é branco, mas sim acastanhado.
Este single ( o meu) tem uma história por detrás, já que o ganhei num concerto dos Ananga-Ranga. Depois de tocarem vários temas deles, os Ananga-Ranga tocaram alguns temas estrangeiros e ofereciam discos a quem adivanheasse os títulos e os intérpretes originais. Eu ganhei este single e fui ao palco recebê-lo, porque adivinhei o "Just Can't Get Enough" dos Bad Company,que eles tocaram.

Muleta disse...

e estavam reconhecíveis as interpretações? :)

ARISTIDES DUARTE disse...

Oa Ananga-Ranga, na época eram uma das bandas que tocava melhor (ensaiavam 8 horas por dia, soube-o mais tarde). E tocavam os temas dos estrangeiros, copiando-os fielmente.

filhote disse...

Se bem me lembro, caro Aristides Duarte, os Ferro e Fogo também demonstravam essa competência nos covers (ainda demonstram?).

Jack Kerouac disse...

Os Ferro e Fogo são os maiores !!! ainda andam por aí pelo circuito de bares, e são bons nos covers, até nos dos Xutos, banda que eles apadrinharam como é sabido.

ARISTIDES DUARTE disse...

Já não vejo os Ferro & Fogo há uns anos. Fazem covers , sim. São competentes, sim, mas é muito Heavy Metal para o meu gosto.