quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

BACK TO THE EGG


PARLOPHONE - 8E 072 62799 - disco espanhol (1979), capa portuguesa (1979)

SIDE ONE (sunny side up)

Reception - Getting Closer - We're Open Tonight - Spin It On - Again And Again And Again - Old Siam, Sir - Arrow Through Me

SIDE TWO (over easy)

Rockestra Theme - To You - After The Ball/Million Miles - Winter Rose/Love Awake - The Broadcast - So Glad To See You Here - Baby's Request

Edições estranhas que a Valentim fazia nos anos 70. Importava os discos de Espanha, mas fazia as capas cá. Por ventura, ficaria mais em conta...

Este é um dos discos malditos de Paul McCartney.

Na altura, só conseguia ouvir (e bem) "After The Ball/Million Miles", "Love Awake" e "Baby's Request".

Hoje, 30 anos depois, sou bem mais tolerante.

E há 30 anos, segundo a Record Collector, uma edição especial de "Back To The Egg" foi o item mais cobiçado do ano de 79: uma caixa com o LP, badge, t-shirt, autocolante, postal e cinco cartões.

4 comentários:

Abel Rosa disse...

Disco Maldito , mas o Picture Disc oficial ainda mais maldito é para quem o procura....também segundo a Record Collector tem um elevado valor no mercado da Mafia do Vinil.

É curioso, tenho uma versão da VC em que o Disco é TUga de gema, critérios?

DANIEL BACELAR disse...

Nota-se perfeitamente no rosto dos presentes a preocupação ao olharem para o planeta Terra lá em baixo enquanto o Paul diz:
NAQUELE PLANETA,HÁ UM PAIS DE BIMBOS QUE NEM SONHA O "APERTO" QUE VAI LEVAR DAQUI A 30 ANOS.
OLÁ SE VAI!!!!

filhote disse...

Em 1979 eu tinha apenas 12 anos. No entanto, a música era o foco central da minha vida, e já coleccionava discos.

Lembro-me como se fosse hoje. O meu primeiro "Back to the Egg", edição nacional, comprei-o na Discoteca Mitexa, no Centro Comercial do Imaviz. A minha avó, que morava na Avenida Duque D'Ávila, abriu os cordões à bolsa e eu corri para assegurar o novo LP dos Wings. Ai, senhores, como eu já desvairava com o Macca...

Disco maldito? Vejamos, eu era muito mais novo do que o Ié-Ié... consequência: a sonoridade de "Back to the Egg", muito próxima da New Wave da época, arrebatou-me à primeira audição!

À partida, "Getting Closer", "Again and Again and Again", "Arrow Through Me", "Baby's Request", e "To You", foram as canções mais vezes tocadas no meu Lenco. Pouco depois, todo o disco enchia-me as medidas. Ainda hoje, sou fã de "Back to the Egg", e considero "Arrow Through Me" uma das mais interessantes composições de McCartney.

Disco Maldito? Nunca! Para mim, discos malditos do Macca são "McCartney II" (Parlophone, 1980), "Pipes of Peace" (Parlophone, 1983), e "Press to Play" (Parlophone, 1986).

Abel Rosa disse...

Filhote....o Maldito repara tem a ver com o valor de colecção....concordo com a tua classificação dos Monos McCartney