segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CASA DOS PASSARINHOS


Regressei à "Casa dos Passarinhos" (rua Silva Carvalho, 195, Lisboa) onde me encontrava com o maior e mais reputado coleccionador português de vinil, José Gamito, primeiro proprietário da mítica Discolecção, ainda nas galerias do Hotel Amazónia.

José Gamito tinha o seu escritório de advocacia na Amoreiras e a "Casa dos Passarinhos" funcionava como cantina. Faleceu prematuramente em Abril de 2008, com 58 anos.

O curioso é que esta "Casa dos Passarinhos" pertence ao império do sr. Alfredo.

9 comentários:

JC disse...

Ia lá mtº com os meus filhos quando estes ainda não tinham constituído família. Não se comia mal e a preços honestos, além de ser perto de casa, apesar do cheiro a comida e a fumo (do bife na pedra) tornar o ambiente desagradável.

filhote disse...

Sempre que vou a Lisboa passo por lá. Ainda se come bem.

DANIEL BACELAR disse...

MEUS CAROS AMIGOS
Realmente este mundo é uma aldeia.
Imaginem que José Gamito é (era pois já faleceu)) pai de minha sobrinha (casada com o meu sobrinho).
Só o vi uma única vêz quando acompanhou a filha ao altar tendo desaparecido logo em seguida (ele lá sabe porquê)
Tenho lido várias opiniões sobre ele,todas altamente abonatórias e dá-me a ideia que era conforme costumamos dizer "UM GAJO PORREIRO".
Realmente é pena ter-nos deixado tão cêdo,pois pelos vistos faz muita falta a este "saudável grupo de malucos e amigos" que participam neste BLOG e não só.
Pela parte que me toca,a minha homenagem e onde quer que esteja,só lhe peço que dê aquele abraço a todo o "pessoal"do Rock que já cá não está e acredite que qualquer dia (esperemos que seja daqui a muitos anos ...claro,CHIÇA!!)vamos todos fazer aí uma grande festa.
Coitado do S.Pedro !!!!!(se é que existe,pelo aspecto deve ser um grande chato!!!)

Abel Rosa disse...

Também tenho o prazer de ter conhecido o José Gamito, e
pasme-se ainda lhe arranjei pelo menos 1 ou 2 coisas dos Beatles que ele não tinha, um deles aquele ep espanhol que tem um Yellow Submarine todo naive e nada oficial.... senti-me o tipo mais importante do mundo. Claro que em troca tambem recebi o enorme prazer do inicio da Discolecção a tertúlia as feijoadas e carradas de discos com vida....a minha. Mais tarde a obra foi muito bem continuada pelo nosso Vitor Nunes e coincidência ambos adquirimos o Butcher Cover ( 2nd state) através do mesmo grande fornecedor....esse era um dos poucos discos raros que faltavam ao Gamito. Gostei de o ter conhecido.

Abel Rosa disse...

Quanto à casa dos Passarinhos, eu que moro em Campo de Ourique, faço minhas as palavras do amigo JC espero que com a nova gerência algo mude. Um destes dias vou lá voltar, na última vez que por lá passei a coisa correu muito mal em todos os aspectos, qualidade,cheiros em demasia ( ...na roupa) a preços pouco convidativos, esse sim o problema.

ié-ié disse...

É verdade, as feijoadas no Amazónia! Que saudades! Um dia destes passarei por lá, ver se ainda há!

LT

filhote disse...

Abel, essas "butcher cover" foram adquiridas em Utrecht. Na minha presença!

Abel Rosa disse...

Caro Ié-Ié Esquece as feijoadas no Amazónia.....

Caro Filhote, eu sei, há ultima da hora não pude ir....

Abel Rosa disse...

Aquele H não fazia parte....