domingo, 24 de janeiro de 2010

BEST OF LÍNGUA DA SOGRA 02

Pedro Gaspar saiu da Warner e foi para o departamento comercial da Rádio Cidade. Xana, ex-promotora, foi para o lugar de label, anteriormente ocupado por Pedro.

Paco Bandeira e Lena D'Água pegaram-se de caras na última gravação do programa "Chuva de Estrelas". A ex-vocalista dos Salada de Frutas alegava que deveria ser ela a falar sobre a imitadora de Mariah Carey (Peter Murphy, corrigiu agora a própria) porque é mais nova do que o do Badajoz à vista. Este - depois de chamar "menina idiota" a Lena D'Água - contrapôs que também conhecia muito bem a obra de Mariah (Peter).

A Polygram anda à procura de um AR... júnior! O anúncio foi feito no "Expresso". "Júnior" não significa aqui limite de idade, mas tão-só "assistente". O eleito substituirá João Ludovice, que há 8 meses foi tomar conta do "produto" clássico da EMI-VC.

Depois da saída de Pedro Gaspar da Warner e da ascenção de Xana ao lugar de label, aí vai a notícia de que Anabela Cruz, ex-Tournée, é a nova promotora da Warner. E fala-se de Helena Gil, há alguns anos afastada do meio discográfico, para a direcção de promoção.

Sair de um concerto no Centro Cultural de Belém é um suplício. Principalmente para as pessoas que vão para os balcões e camarotes. Demora-se um tempo infindável para descer uns míseros três ou quatro lances de escadas, as pessoas atropelam-se e fica a dúvida: em caso de incêndio ou de bomba, o que acontece?

O processo que opõe a SPA a Ricardo Casimiro, da Tournée, devido ao não pagamento de direitos de autor, vai a tribunal no dia 17 de Fevereiro. O engraçado da história é que, para provar que os Rolling Stones, Metallica, Elton John, etc, etc, tocaram a cantiga A ou a cantiga B, é necessário que haja testemunhas. Há alguns colegas nossos que já estão arrolados no processo.

A BMG some e segue. De um minúsculo escritório ao pé da Mesquita de Lisboa passou para quatro assoalhadas no Restelo. E já está a fazer as malas para um prédio de raiz na zona Algés-Dafundo. Ainda dizem que a música não dá dinheiro...

No CD de Palma's Gang há uma versão de "Walk On The Wild Side", de Lou Reed, numa faixa escondida para fugir à via sacra das autorizações dos publishers.

Pedro Rolo Duarte descobriu a pólvora. Diz o rapaz, nas páginas do "Diário de Notícias": "Vi o Pedro (Ayres de Magalhães) tocar (...). Ao vê-lo, percebi que jamais alguém iria dizer sobre ele toda a verdade (...). Achei que era altura de escrever e publicar essa evidência que os jornais não registam e a intelectualidade ignora". Pois é, de ignorantes estão os jornais cheios... Ainda bem que alguém nos alumia a jornada.

A Língua da Sogra foi descobrir, esta semana, em Madrid, discos de promoção portugueses à venda, os que são dados a jornalistas e radialistas. Como já não basta a Feira da Ladra, os nossos alegres aventureiros passam à conquista do mercado espanhol.

in Blitz, Novembro/Dezembro de 1993

5 comentários:

Helena disse...

bom dia!! já agora poderia ser corrigido o motivo pelo qual houve confusão entre mim e o paco bandeira

era o peter murphy, não a maria carey

merci :)

Anónimo disse...

A confusão Murphy/Carey gera confusão :)

Anónimo disse...

A confusão Murphy/Carey gera confusão :)

OF disse...

Estas histórias eram todas verdadeiras (ou haveria alguns boatos não confirmados ?)

ié-ié disse...

Tudo verdadeiro, pintado de má-língua!

LT