domingo, 27 de dezembro de 2009

UMA HISTÓRIA POUCO CONHECIDA


Chris O'Dell começou por trabalhar na Apple, em Londres, por via da sua amizade com Derek Taylor, agente de imprensa dos Beatles, em Los Angeles.

Ao longo dos anos, trabalhou com as mais proeminentes estrelas do rock, dos Beatles aos Beach Boys, passando pelos Rolling Stones, Bob Dylan, Crosby, Stills, Nash and Young, Santana, Eric Clapton.

Dormiu com alguns deles, é claro. Fazia parte, como confessa nas suas memórias.

Foi a musa de George Harrison na pouco conhecida canção "Miss O'Dell", lado B de "Give Me Love".

Uma das suas primeiras missões na Apple, ainda na 95 Wigmore Street, foi-lhe confiada, com ar sério, por Pete Brown, um dos directores da companhia dos Beatles, em 1968:

Isto é uma gravação particular, muito especial. É valiosa, única. Apanha um táxi e leva esta bobina à fábrica da EMI. Estão à tua espera para passar esta fita para vinil. Fica lá a ver e certifica-te de que só fazem uma única cópia. Depois trazes-me de volta a fita e o vinil.

Missão cumprida!

E o que era?

Tão-só uma gravação única de Frank Sinatra a cantar "The Lady Is A Tramp", mas com a letra alterada para "The Lady Is A Champ", com versos dedicados a Maureen, então mulher de Ringo (Apple 1):

There's no one like her/She married Ringo, but she could have Paul/That's why the lady is a champ.

Uma prenda de Ringo para os 22 anos de Maureen, grande fã de Sinatra, ou o poder de sedução dos Beatles que levou Sammy Cahn a alterar a letra original e Sinatra a cantá-la em exclusivo, a pedido de Ringo (que nem sequer era o Beatle mais poderoso).

10 comentários:

Fernando Correia de Oliveira disse...

grande história!

DANIEL BACELAR disse...

eu diria mais!!!!
EXTRAORDINÁRIO!!!

Anónimo disse...

E o sr. Daniel alguma vez gravou um disco só para a sua esposa?

DANIEL BACELAR disse...

Meu Caro ANÓNIMO
Nunca gravei um disco para a minha "espousa" pois quando a conheci já tinha deixado as cantigas há muito tempo.
De qualquer maneira,foi através da música que a conheci.
Já lá dizia a minha avó:
A música há-de ser a desgraça deste rapaz!!!!

p.s A Fernanda se lê isto,pôe-me as malas á porta!!!!

brincalhão disse...

Já estou a ver umas malas junto a uma porta :(

brincalhão disse...

:)

DANIEL BACELAR disse...

Por acaso algum Amigo tem um colchãozito a mais para eu passar a noite??

Anónimo disse...

já não era sem tempo...

gps disse...

O Sr. Bacelar canta a Marcianita e "tudo está bem quando acaba bem"

DANIEL BACELAR disse...

oh GPS
Essa do Sr.Bacelar é que me deixa totalmente de rastos.
Mas isto nem com a Marcianita lá vai!!!!
O Diabo é que as noites estão frias e molhadas!!!!