segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CDGO.COM: UMA FRAUDE DE LOJA ONLINE


SONORAMA - C-42 - 2009

Love In Them There Hills - Cousins Jack - Now I've Found Out - Leaving You - Norwegian Wood - Intro/We've Been So Happy/Into A World - Bip Bip - Nick's At The P.C. - To Love Somebody

Fujam desta loja online, CDGO.COM! É nada profissional, desleixada, desrespeitosa para com os clientes! Tem muito a aprender com a Amazon!

Em primeiro lugar, usa marketing saloio para enganar, como é o caso do CD na imagem, apresentado como sendo dos malditos Jesse & James.

Demoram semanas a responder às questões que são colocadas, quando respondem...

Enganam-se no envio do CD, mas tem de ser o cliente a suportar o porte da devolução do engano da loja. Nunca visto! Há mais de um mês que ando nisto, de protesto em protesto.

Na Amazon, em 24 horas, devolveram-me o dinheiro de um CD que nunca recebi, de uma loja do marketplace!!!

32 comentários:

qwe disse...

A Cdgo.com até é bastante conceituada. E tem uma loja no Porto. Alguns dos primeiros discos de Jesse & James é com a JJ Band. Porventura continuaram a gravar sem os dois portugueses.

A falar é que a gente se entende. Pode ter sido um caso esporádico mas a Amazon tem outra dimensão. Já comprei discos na Worten que tinha marcado 5 euros e não hora de pagar o valor era superior mas fizeram-me à mesma os 5 euros. Numa loja mais pequena seria diferente mas não necessariamente pior. Os seguros on-line e as redes de telemoveis da Uzo e similares são mais baratas mas temos de suportar os encargos com os contactos telefónicos que podem ser muito elevados quando temos um problema.

Anónimo disse...

A confissão será remetida para o devido procedimento criminal.

Anónimo disse...

Pode não ser marketing saloio, mas sim desconhecimento e confusão (ou seja pensarem que Jesse & James é o mesmo que J.J.)

ié-ié disse...

Foi feita a competente participação à DECO.

LT

qwe disse...

Hoje em dia há muita informação disponivel na net. O disco é da banda que acompanhava os dois irmãos (tal como eu tinha referido) e é mesmo uma reedição de um disco de 1970.


http://www.discogs.com/JJ-Band-The-JJ-Band/release/1938034

Recorded 1970 ar Studio Madelaine, Brussels. Produced for RKM productions. Bonus tracks A2, B3 recorded 1968, production details unknown. First reissue of their 1970 debut album, released only on Polydor in Belgium and Canada, including 2 tracks of a 1968 7".


http://www.discogs.com/artist/J.J.+Band%2C+The


At the same time, the backing band of “Jess & James” started to separate under the name “J.J. Band” to experiment with new sounds, finally developing into a more soul jazz orientated outfit. A constant creative growth lyrically and musically within the group was self-evident in this first album simply entitled “The J.J. Band”. The new formation was led by arranger Ralph Benatar (Sax and Flute), Douglas Lucas (Trumpet) and Francis Weyer (aka Francis Goya/ Guitar), who all played leading roles on most of the “El Chicles” and “Chakachas” related releases of the times.

qwe disse...

Até parece que tenho porocuração da cdgo. Não sei o que aconteceu e que discos foram trocados, etc...

No texto que está no site tem:

"Em 1970 surge o primeiro LP homónimo da J. J. Band, um ano depois da separação com o duo Jess & James. Mas o som caracteristico e original continua lá para delicia de muitos fãs."

Anónimo disse...

O disco é apresentado na CDGO.COM como J.J. BAND (JESS & JAMES BAND), pelo que deverá ter sido mesmo confusão

Anónimo disse...

Texto integral

http://www.cdgo.com/artigoDetalhe.php?idArtigo=4171126

"The J. J. Band foi formada em 1967 pelos irmãos António e Fernando Lameirinhas (surgem nos créditos como Tony & Wando Lam) e tinham ascêndencia portuguesa por parte dos progenitores.

Mas a história começa um ano antes em Charleroi, na Bélgica, quando os irmãos Lameirinhas surgem como o duo Jess & James. Um nome que iria ficar para a posterioridade na história do rock progressivo e soul feito na Bélgica. Nesse ano de 1966 partem para Inglaterra onde tentam assimilar as tendências musicais do momento. Retornam em 1967 embebidos na música soul e lançam com muito sucesso o primeiro single "Move". Na capa surge em destaque e pela primeira vez o nome Jess & James associado à J. J. Band. Editam na Bélgica na etiqueta Palette e na Espanha na Marfer. Outros se seguirão até 1970 creditados a Jess & James, Jess & James with de J. J. Band e á J. J. Band, num total próximo dos 20 registos entre LP's, EP's e singles.

Em 1970 surge o primeiro LP homónimo da J. J. Band, um ano depois da separação com o duo Jess & James. Mas o som caracteristico e original continua lá para delicia de muitos fãs.

Como curiosidade refira-se que um dos elementos da J. J. Band, o guitarrista/ vocalista Francis Meyer, alcançou bastante popularidade anos mais tarde rebaptizado como Francis Goya.
Refira-se também que a J. J. Band ainda gravou em 1971 o segundo LP homónimo para a editora CBS antes de mudar algumas das suas premissas musicais e de nome (Plus) mas que teve no entanto uma curta existência."

Por: Francisco J. Fonseca

LSO disse...

Antes de comprar os discos através da Amazon fiz várias compras sem problemas na CDGO. Pelo que me recordo o principal problema que tive foi com embalagens danificadas, mas, quando lhes referi a questão eles enviaram-me várias caixas numa encomenda seguinte. Acabei por optar pela Amazon devido aos melhores preços e por uma mais rápida entrega.

ARISTIDES DUARTE disse...

Pois eu sou cliente da loja on line da CDGO há mais de 10 anos e não tenho queixas, antes pelo contrário. Já me enviaram CD's com defeito, que devolvi e foram-me enviados os correctos. Para mim é das melhores lojas on line do país.

Anónimo disse...

Fui cliente da CDGO durante uns tempos, mas desisti rapidamente. São uns vigaristas!!!! discos trocados, caixas partidas, uma lástima e ainda temos de pagar a devolução.

portugueses saloios!

Anónimo disse...

Confesso também a minha perplexidade face às pequenas lojas portuguesas (seja a CDGO, a Louie Louie ou a FLUR). Já comprei coisas em todas, gostava de comprar mais, mas é difícil quando não respondem aos mails, se esquecem das reservas, enfim, um desrespeito muito grande pelo cliente, nenhuma mais valia face às grandes superfícies...

ié-ié disse...

Dispenso-me de apresentar o rol de emails trocados com essa pretensa loja.

"Loja" é para gente séria!

LT

Anónimo disse...

Usei uma vez, há largos anos, e não achei nada de especial. 3 a 4 semanas para receber a encomenda e do preço...nem se fala.

Já experimentaram esta ?
www.cdconnection.com

Funciona muito bem, com preços muito interessantes sobretudo para material made in states.
O catálogo é bastante bom.
Sou cliente habitual. Sem queixas.

ALA

ARISTIDES DUARTE disse...

Não tendo nada a ver com esta "guerra" de palavras, por curiosidade fui ao site da CDGO ler o texto integral e verifico que foram omitidos pelo "anónimo" que postou neste blog, dois parágrafos importantes à compreensão desta vossa confusão.

O texto integral constante no site é este:

1ª edição em CD de um album de culto que acompanhou o duo JESS & JAMES.

The J. J. Band foi formada em 1967 pelos irmãos António e Fernando Lameirinhas (surgem nos créditos como Tony & Wando Lam) e tinham ascêndencia portuguesa por parte dos progenitores.

Mas a história começa um ano antes em Charleroi, na Bélgica, quando os irmãos Lameirinhas surgem como o duo Jess & James. Um nome que iria ficar para a posterioridade na história do rock progressivo e soul feito na Bélgica. Nesse ano de 1966 partem para Inglaterra onde tentam assimilar as tendências musicais do momento. Retornam em 1967 embebidos na música soul e lançam com muito sucesso o primeiro single "Move".

Na capa surge em destaque e pela primeira vez o nome Jess & James associado à J. J. Band. Editam na Bélgica na etiqueta Palette e na Espanha na Marfer. Outros se seguirão até 1970 creditados a Jess & James, Jess & James with de J. J. Band e á J. J. Band, num total próximo dos 20 registos entre LP's, EP's e singles.

Em 1970 surge o primeiro LP homónimo da J. J. Band, um ano depois da separação com o duo Jess & James. Mas o som caracteristico e original continua lá para delicia de muitos fãs.

Nesta edição em CD surgem como bónus, dois temas ainda escritos e tocados pelos irmãos Lameirinhas em 1968 e editados em single pela J. J. Band.

Como curiosidade refira-se que um dos elementos da J. J. Band, o guitarrista/ vocalista Francis Meyer, alcançou bastante popularidade anos mais tarde rebaptizado como Francis Goya.

Refira-se também que a J. J. Band ainda gravou em 1971 o segundo LP homónimo para a editora CBS antes de mudar algumas das suas premissas musicais e de nome (Plus) mas que teve no entanto uma curta existência.

Por: Francisco J. Fonseca

Link:
http://www.cdgo.com/artigoDetalhe.php?idArtigo=4164334

Anónimo disse...

O Aristides tem descontos na cdgo - e na jojo - e por isso os defende. Devia ter feito uma declaração de interesses. E é amigo do Fernando Paulo. Não é honesto da sua parte.

ié-ié disse...

Em Portugal - é a minha opinião - é tudo muito pouco profissional, pouco prático, pouco ético e pouco fiável.

Estou a referir-me, claro, às lojas online.

Até com a FNAC já tive uma chatice, resolvida a meu favor pela DECO.

O miau.pt é outra treta com os vendedores a tentar sacar mais uns euros com os portes... Ainda assim, é o único sítio luso que frequento. Sim, sou masoquista!.

A Amazon é raínha, claro, a CD Connection não é má, bem como a Bang e outros, enfim os exemplos vêm lá de fora.

Até o eBay é diferente consoante o vendedor é português ou estrangeiro.

Somos um povo de trafulhas, é uma pena dizê-lo.

LT

anónimo das 11:49 (e não das outras horas) disse...

Não omiti nenhum parágrafo. Existem é dois textos (LP e CD)

http://www.cdgo.com/artigoDetalhe.php?idArtigo=4164334

http://www.cdgo.com/artigoDetalhe.php?idArtigo=4171126

anónimo das 11:49 disse...

"Somos um povo de trafulhas" :(

Generalizar é muito perigoso :(

ié-ié disse...

Sim, generalizar é muito perigoso. Penalizo-me, mas é o que apetece dizer.

LT

João Melo disse...

Engraçado quando as acusações são feitas, de forma cobarde, no anonimato.

Eu próprio tenho um serviço online, que até é mais crítico do que vendas porque nem sempre fica bem à primeira, e sei que grande parte dos clientes ficam chateados por qualquer coisa simplesmente porque, estando longe, ficam mais sensíveis a possíveis burlas.

Se estivessem a uma grande superfície e trouxessem um artigo trocado, iam lá no dia seguinte gastar a sua gasolina para ouvir um pedido de desculpas, que prontamente aceitavam, e iam todos contentes, gastando novamente o dinheiro da gasolina.

Todos nós, eu incluído, temos gosto no que fazemos e tentamos fazer o nosso melhor.
Infelizmente, nem sempre as pessoas que trabalham connosco têm esse brio e podem haver problemas.

Penso que uma coisa é importante: apresentar as coisas explicadas e devidamente assinadas, para que responsabilize quem as diz também. Fico revoltado sempre que vejo este tipo de acusações anónimas.
Existe um portal porreiro para isto, que eu próprio já usei numa queixa contra a Vodafone: www.queixas.co.pt
Por acaso entrei agora e está em obras.

Cumprimentos e espero que este blog, que há algum tempo acompanho, promova mais moderação.

João Melo

ié-ié disse...

Caro João Melo:

Em primeiro lugar, não fiz uma acusação anónima. Fi-la publicamente, assumindo-a.

Em segundo lugar, só a fiz publicamente depois de ter protestado directamente com a "loja" em questão.

Em terceiro lugar, foi na falta de uma explicação plausível e atempada da "loja", que a acusação saltou cá para fora.

Tenho o rol dos emails para o provar. Num deles, até avisei a "loja" de que daria "feedback" negativo na Internet.

Como foi explicado, ando nisto há mais de um mês.

Mais moderação e consideração não poderia haver.

Finalmente, a moderação, mesmo assim, não pode servir de branqueamento a quem nos tenta ludibriar e isso, lamentavelmente, sucede com frequência.

Moderado sou eu, mas quando me salta a tampa, salta mesmo. O que mais me irritou foi a "loja" ter dito que eu ficava com um crédito na próxima compra. Porque carga de água? E se eu não quiser fazer mais compras na "loja", como não quero?

E quando é de pedir desculpa, também sou dos primeiros, como já me tem acontecido.

Quer ver como os compradores são tratados como vigaristas, por exemplo, no miau? Os compradores têm 4 dias para finalizar o negócio, enquanto os vendedores não têm prazo para enviar um disco.

Já me tem acontecido de tudo, desde um que se queixa das bichas nos correios, até outro que argumentou que os correios são muito longe de sua casa.

Pode?

E quando entramos no Continente quando nos tentam "ensacar" os sacos que eventualmente levemos? Temos escrito na testa que somos ladrões? Logo à partida, o comprador é tratado como vigarista. Nunca permiti isso!!!

E tinha muito mais para contar, como o caso dos alarmes tocarem quando se sai da FNAC.

Moderação?

LT

Anónimo disse...

Isto está animado!

Esta malta salta-lhe a tampa por tudo e por nada. Também já fui cliente dessa loja cdgo e não tenho nada a apontar, mandaram-me um cd com celofane de origem, fechado, caixa com uma rachadela mas a acompanhar vinha uma caixa vazia novinha em folha. Pedi o disco às 3 da tarde e recebi às 10h do dia seguinte...e à cobrança. Bons profissionais

Anónimo disse...

Amigo IE IE, você deve ser daqueles que vai a uma loja ouvir um cd, que é aberto à sua frente e depois de o ouvir pede um igual mas fechado. Pela descrição, pelo que li dos seus textos não devo estar longe da verdade. Devia valorizar mais as lojas nacionais exigindo sempre o melhor serviço, é óbvio, mas com menos crispação. Fica-lhe mal a si e a estes anónimos todos (se for mais que 1, talvez o mesmo que colocou o tema) falarem desta forma cobarde de uma loja portuguesa com 30 anos, uma sobrevivente, que luta todos os dias pelo melhor serviço aos seus clientes, que certamente irão tirar desta falha que lhes aponta, uma oportunidade de mudança. Moro em Lisboa, já compro discos nesta loja desde 1994, conheço as Amazons, Ebay e outras e nada tenho a apontar a esta empresa. As maiores raridades que tenho foi lá que as comprei, quanto a preços, se os compararmos com a Fnac que tem maior poder de compra, andam ela por ela, e agora têm muito vinil antigo, autenticas raridades. Sergio Almeida, Lisboa

Anónimo disse...

Se repararem bem:

1) quem abordou o assunto foi o autor do blog e não qualquer anónimo

2) nem todos os anónimos falaram mal da loja

ARISTIDES DUARTE disse...

Eu sou amigo do Fernando Paulo? Quem é o Fernando Paulo, que não o conheço?
Não tenho descontos nenhuns na loja on-line CDGO, para os defender. Quem disse isso ao anónimo das 21h 30m ?

João Melo disse...

Ora bem, caros,

parece que estamos realmente num caso de falta de paciência acumulada.

A simples enumeração de 500 casos, faz-me então acreditar que a revolta deste sr não é para com este caso mas com a acumulação.
Basicamente é como uma simples picada de agulha que não nos mata, e aceitamos o pedido de desculpa. Pois então o alfaite estaria simplesmente a tirar as medidas para o seu novo fato.
Pois claro está que, após 500 picadas, mesmo que de diferentes alfaiates, e mesmo que este apenas lhe tenha dado uma, e ainda por cima estando mal disposto porque acordou virado para o lado errado, este alfaiate é um incompetente, e lá fora nunca teria sofrido picadas destas.

Caro amigo, deixe-me dizer-lhe que ainda recentemente comprei através do ebay, com a suposta segurança do paypal, e o artigo, não estando a funcionar, não consegui a devolução do dinheiro. Tenho 300€ de material para o lixo. Quem é que vou acusar? Meter em tribunal uma entidade no estrangeiro? Se arrependimento matasse...

A lição que aprendi foi: não somos melhores nem piores. Há erros em todo o lado. Assim sendo, prefiro estar perto de quem erra para poder reclamar.

Eu, em formações, também aprendi a ter paciência com os meus(apesar de poucos) funcionários. Era super enervado com tudo qto era erros.

Aprendi uma coisa engraçada, que se pensarmos bem, é muito verdade... Se pusermos a mão na consciência, vemos que cada um de nós quase de certeza comete um erro por semana... Em ambientes de trabalho de stress, esse número pode ir aos 2, 3.

Se multiplicarmos esse número pelo número de funcionários, temos os erros possíveis de uma empresa.

Obviamente que há métodos para reduzir ao mínimo mas nunca se atinge o 0.

Erros todos cometemos. O que faz de nós bons é a forma como lidamos com eles.
Por isso é que eu tenho clientes que eram clientes de grandes operadores de telecomunicações. Eles têm equipamentos fenomenais, têm milhares de funcionários, etc, etc.... mas se há um problema, até o resolver perde uns dias. Comigo perde umas horas. E mais, se há realmente um problema, eu sou o primeiro a assumir.. já os grandes operadores, até que reconheçam...

O meu conselho nestas coisas é ligar para a loja e falar com as pessoas.
A grande vantagem de ligar com empresas pequenas é realmente essa, a proximidade, a abertura no contacto.

Não faço ideia quantos funcionários tem a CDGO, mas provavelmente o sr podia ter falado com o funcionário que fez a asneira, que lhe poderia pedir desculpa no momento. As coisas lidas não têm o mesmo valor.


Já agora, se alguém se questiona, eu próprio sou cliente CDGO, via web, mas estou morto por conhecer a loja nova. Quando for ao Porto vou fazer por isso.
Quanto a ter descontos como disseram de alguém aqui, não tenho mas vou imprimir isto a ver se alguém me dá! HEHEHE

Abraços aos presentes e um feliz 2010 com muita e boa música.

JMelo

ié-ié disse...

Basicamente, estou de acordo consigo, JMelo. Tem carradas de razão. Quem me dera ter a sua capacidade de "encaixe". Mas não tenho. Talvez fosse mais feliz!

Mas há um erro que eu nunca cometiria: investir 300 euros numa operação online. Tenho os meus limites.

Já agora, pode-se saber quais são os seus serviços online?

LT

João Melo disse...

Caro Ié-Ié, ainda bem que concorda.

Os meus serviços online são de conversão de cassetes para DVD.
Cassetes Video8, Hi8, etc.

Temos vários parceiros pelo país que revendem o nosso serviço, um deles situado em grandes shoppings.

Agradeço desde já a sua cordialidade, desejando o melhor para o seu blog.

Desejo-lhe também um reabastecimento de paciência para 2010, que sei que se vai esgotando e por vezes é complicado lidar com situações, ao fim de tantas. Mas temos que manter a calma e fazer tudo para lidar com as situações de forma isolada.

Se quiser realmente um teste à sua paciência, experimente ligar para um operador a dizer-lhe que não tem internet a funcionar. Isso sim, é de doidos.

Um grande abraço e reitero os meus votos de um 2010 com muita e boa música.

alberto do souto disse...

Caros amigos,
estou fartíssimo de fazer compras on-line na CDGO.com e, talvez por ser um homem de sorte, ou talvez não,nunca tive qualquer problema quer nas compras efectuadas quer nas trocas que entretanto foram necessárias.
Sem querer branquear coisa nenhuma penso que se está a fazer uma grande tempestade num recipiente pequeno....
Vamos ser sérios e admitir o erro....hã males bem piores.....
abraços e força CDGO.com o vosso espaço é necessário e útil para todos os que gostam de música.

Dr. Bell Otus disse...

É de fugir, sim, um gajo tem de estar "sempre em cima", se não, fazem-se de esquecidos ... compra-se uma coisa, e quer saber-se ou acompanhar a dita encomenda, e nada, não há modo de o fazer e a desculpa é sempre a mesma, "pedimos desculpa mas estamos a restaurar/actualizar o site", só que pelos vistos, é um processo moroso, pois já lá vão mais de 2 anos neste "restauro delicado" feito só por pessoal especializado.

Saudações

Anónimo disse...

tugas...