sexta-feira, 27 de novembro de 2009

BARCELONICES...


Vítor Constâncio nem queria acreditar. No mesmo avião que o levou a Barcelona para apresentar Lisboa 94 encontrou Carlos Barbosa, patrão da Rádio Comercial, entre outras coisas, que ia ver o concerto de Paul McCartney. Constâncio, que é fã confesso dos Beatles, só se lastimava para Barbosa: "Você é que a leva bem!".

Carlos Barbosa
era um dos portugueses "histéricos" no Pavilhão Olímpico. Levantava-se, sentava-se, tirava os óculos, punha os binóculos, batia palmas, cantava, não esteve quieto um minuto. O homem gostou mesmo do concerto.

Não era o único "histérico". O seu súbdito na Rádio Comercial, Luís Ferreira de Almeida, andava excitadíssimo. Não só era a primeira vez que estava com Paul McCartney numa conferência de imprensa, como tinha conseguido um autógrafo do ídolo... no passaporte!

Pedro Freitas Branco, líder do grupo Pedro e os Apóstolos, também não cabia em si de contente. Tinha conseguido ir à conferência de imprensa, fazer uma pergunta a Paul McCartney e ganhar um autógrafo na capa do CD de "Off The Ground".

Inês Pinto Basto (que quase desmaiou na conferência de imprensa) e a irmã, Teresa Lage, não aceitaram a comodidade do assento da bancada. Dispararam que nem foguetes para o meio da multidão, bem à frente do palco, para melhor "curtir" o concerto. Aí encontraram outros portugueses, Paulo Tapadas, por exemplo, já estava em adiantado estado de desidratação.

Mais discreto - a sua paixão é a música country - Mário Coelho, da RFM, mesmo assim deixou livremente que a sua bonomia fosse de quando em quando esvasiada pela emoção que o rodeava.

Vítor Constâncio não pôde ir ao concerto de Paul McCartney, mas a sua ida a Barcelona foi um sucesso. Toda a imprensa da cidade falou dos projectos de Lisboa 94.

in Blitz, 02 de Novembro de 1993

5 comentários:

filhote disse...

Aquela conferência de imprensa, Ié-Ié... um dos momentos mais importantes da minha vida!

gin-tonic disse...

Victor Constâncio...
Ah! se os artistas pudessem eclipsar certos fâs...

OF disse...

Agora é o Victor Constâncio que a leva bem :)

DANIEL BACELAR disse...

Perdão!!!!
Victor Constâncio também é um grande artista e cantôr!!!
Eu é que não vou na cantiga dele!!
É extraordinário como ainda há quem vá!!!
M-I-S-T-É-R-I-O!!!

P.S.Mas o que é que isto tem a ver com o pobre do PAUL????

the_minister disse...

Cantor com ^ é positivo, Mr. Bacelar, dance.hall singer ;)...