quinta-feira, 18 de novembro de 2010

100 CLUB À BEIRA DA EXTINÇÃO


Fica em Oxford Street, no nº 100 (hence the name!) em Londres, e é o mais velho clube inglês com música ao vivo, desde 1942.

Por aqui passaram Rolling Stones, Sex Pistols, Who, Clash, Oasis, Travis, White Stripes, Louis Armstrong, Nico, Muddy Waters, Bo Diddley, Lonnie Donegan, Ocean Colour Scene, entre muitos outros.

Segundo a revista britânica "Mojo" , o 100 Club está agora em vias de extinção.

Jeff Horton, gestor do clube, anunciou que, devido aos elevados custos de manutenção, a sala fechará em Dezembro.

Mas uma campanha online, "Save The 100 Club", iniciou imediatamente uma recolha de 500 mil libras para transformar o clube numa organização não lucrativa de propriedade dos doadores.

Dará resultado?

3 comentários:

JC disse...

Por lá passei várias vezes, se nunca ver, contudo, nenhum dos "big names". Mas vi lá uma vez Ted Hawkins, que valeu bem a pena.

john disse...

Secalhar é mais um covil de parasitas tal qual a Leiteria Garrett.Muita xunga,muito show off e despeza pouca.Não há estabelecimento que resista.

Queirosiano disse...

A quantidade de coisas boas que aqui vi quase dava para um livro. Isto desde o início dos anos 70, em que lá entrei pela primeira vez para ver Sonny Terry & Brownie McGhee.
Os últimos foram, talvez há uns 2 anos, os Ray Gelato Giants (ex-Chevalier Brothers), da minha especial simpatia. Que por acaso voltam a actuar lá no dia 4 de Dezembro, no que será provavelmente um dos últimos espectáculos no local.