quinta-feira, 22 de outubro de 2009

4º EP DOS CONCHAS (1961)


COLUMBIA - SLEM 2097 - 1961

Venham As Férias (Couto Viegas/R Rodgers/O Hammerstein II) - Férias (Couto Viegas/P. de Angelis/B Mercucci) - Romance de Férias (Fernando Concha/Specchia/Capotosti) - A Hora do Adeus ((Fernando Concha/Paul Anka)
Jorge Machado e seu conjunto.

Depois de uma temporada repleta de trabalho exaustivo e permanente, os Conchas precisavam de se evadir da cidade, de retemperar os nervos no contacto sadio com a natureza.

Fizeram, pois, as malas, partiram para a praia e por lá andaram, crestando ao Sol, nadando, cantando e, pelos vistos, namorando...

Férias, afinal e em resumo, iguais às de todos os rapazes da mesma idade, que gostam de viver e sabem oferecer a quem os rodeia um quinhão da própria felicidade.

Os Conchas, porém, mesmo em férias, não esquecem o seu público, cada vez mais numeroso e tão fiel.

Para ele, para essa vasta falange de admiradores, quiseram deixar esta magnífica lembrança de umas férias que ficarão certamente inesquecíveis (como todas as férias de toda a gente)... até às do ano que vem!

texto apócrifo na contracapa do EP

14 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

Então ninguém diz nada dos meus colegas e amigos "Conchas"????
Será que a memória é curta???
Parece-me que sim,de qualquer maneira,caro Fernando a minha eterna saudade por já não estares entre nós,e tu Zé,não sei por onde andas,mas para ti aquele abraço!!

Jack Kerouac disse...

Tens razão sim senhor, aliás estes fora, juntamente com Daniel Bacelar, os primeiros a gravarem um EP de rock em Portugal. 2 músicas de cada lado, é verdade que o lado do Daniel Bacelar vendeu mais, mas os Conchas também tiveram algum êxito.

bissaide disse...

O lado do Daniel vendeu mais? :-) Por causa de Conchas (mais concretamente do Fernando Gaspar/Concha), será que alguém conhece edição em disco do tema "Leilão da Lata", que ele levou ao Festival da Canção de 1975? Terás tu, Daniel?

Jack Kerouac disse...

Sim Bissaide, não sabias que o lado do Daniel vendeu mais do que o dos Conchas ?

bissaide disse...

Não fazia ideia... ;-)

DANIEL BACELAR disse...

Pois é verdade,sim senhor,tal como aconteceu com o VICTOR PETER e o ELVIS PRESLEY qundo gravaram um disco a meias.
O lado do VICTOR PETER vendeu muito mais!!!!
Tenho cá isso gravado e em DVD (não é qualquer coisa!!!)

bissaide disse...

Pois foi, Daniel, gravaste-me isso (mas foi só o lado do Victor Peter)! ;-)

filhote disse...

Malhete!!!

DANIEL BACELAR disse...

BISSAIDE
Eu talvêz te tenha gravado o Dvd da interessantissima entrevista do Victor Peter,não do disco que segundo conta gravou com o ELVIS
Aquilo deve ter sido quando o Victor deu aquele grande espectáculo em Memphis e deu a "abébia" ao ELVIS de fazer a primeira parte.
Toda a gente até perguntava:
Quem é aquele gajo de patilhas que está ao lado do VICTOR PETER????

miaunandinha disse...

Pois não sei se sabem que os ep`s naquela época eram como as fatias de queijo para sandes ,eram divididos ao meio por uma fina folha de papel,daí o lado do DB ser mais vendido !!!
Se disserem que as musicas eram mais pedidas ,isso sim!
Aqueles programas que existiam de discos pedidos para serem dedicados quase sempre aos maridos e aos namorados que estavam no ultramar ,e ainda aquele outro dedicado aos doentinhos da cama x serviço Y ,é verdade ,era mesmo de vir ás lágrimas , (Nunca me deixes não ,não partas assim )outros tempos outras músicas.
Mas como o assunto são os Conchas,eu na verdade só me lembro do Oh Carol .

Jack Kerouac disse...

Pronto, já estão a desconversar, é sabido que o lado do Daniel vendeu muito mais, tanto que, e quem trabalhava na VC como a Miaunandinha lembra-se disto, fizeram uma promoção, em que ofereciam o lado dos Conchas a quem comprasse o do Daniel Bacelar.
Dos Conchas lembro-me mais do "...sonhos, sempre só sonhos, sonhos, jovens de amooor..só eu, eu e quem ama, só eu, posso saber....és a senhora dos meus sonhos, e o meu sonho és tuuu..." música que depois os Everly Brothers adaptaram para "Dreamin".

bissaide disse...

Pois, esses copiões dos Everly Brothers... ;-) A cena portuguesa acho que estava a ser seguida pela CIA, que depois disseminava as nossas composições pelos talentos norte-americanos nascentes. Rule Lusitania!

PS: Daniel, é verdade, ainda não me gravaste o espectáculo em Memphis do Victor Peter! ;-)

ié-ié disse...

"Serás Tu Para Mim?" é uma cançoneta que eu cantarolava aos ouvidos das "piquenas" e ainda hoje faz parte da banda sonora da minha vida...

LT

Anónimo disse...

Alguém sabe o nome das músicas originais de
- Venham as férias (de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II)

e de

- A hora do adeus (de Paul Anka)?

Muito obrigado.