domingo, 19 de julho de 2009

ONE FROM THE HEART


CBS - 7464-37703-1 - edição norte-americana (1982)

Lado 1

Once Upon A Town – The Wages Of Love – If There Any Way Out Of This Dream? – Picking Up After You – Old Friends – Broken Bicycles

Lado 2

I Beg Your Pardon – Little Boy Blue – The Tango – Circus Girl – You Can’t Unring A Bell – This One’s From The Heart – Take Me Home

Já que o Luis Mira, andando à volta dos seus “néons”, falou em “One From The Heart” de Francis Ford Coppola, fiquem com a capa da fabulosa banda sonora, composta e interpretada por essa voz de alcatrão queimado que dá pelo nome de Tom Waits e que até consegue fazer brilhar uma incipiente Crystal Gayle.

“Do Fundo do Coração” é um dos tais filmes para a tal ilha deserta.

Coppola quis fazer o seu filme, loucuras próprias e muitas. Conseguiu mesmo mas ficou arruinado e ainda hoje anda a tentar juntar os cacos.

Por norma, os filmes incompreendidos pelas maiorias são os melhores e quase se agradece que assim seja.

Francis Ford Coppola: o doido com juízo.

“O cinema não é só para ver. O cinema é para amar. E quem não ama o cinema guarda, no seu íntimo, qualquer coisa de inacabado e, quem sabe? Uma discreta dose de imbecilidade”, disse ele.

Colaboração de Gin-Tonic

6 comentários:

daniel bacelar disse...

Parabéns Hugo
Como sempre um prazer ler os teus "ESCRITOS"!!!!
No final fica-se com o sabôr a "QUALQUER COISA"!!!!

filhote disse...

Eu amo esta banda sonora! Eu amo este filme!

Obrigado, Gin-Tonic. Graças a ti, voltei agora a ouvir o LP...

Rato disse...

Idem idem, aspas aspas!
Pelos vistos um filme muito querido pelos frequentadores deste blog. E na altura da estreia pensava muito honestamente que só eu é que tinha idolatrado este filme (e esta banda sonora, claro).

gin-tonic disse...

Este é mesmo um disco do Fundo do Coração. Para além da beleza da capa, da excelência das canções e da música, de Tom Waits, um rapaz muito, mas mesmo muito, cá de casa, de rodar à volta de um belissimo filme, a isto tudo, que já não é pouco!, acresce que para o adquirir teve que mover montanhas e oceanos o que transforma numa jóia da coroa.
O filme foi estreado em Lisboa durante aquele lapso de tempo, pensa que dois anos, em que a CBS não teve representante em Portugal. Na altura não havia "amazon". Tentou várias hipóteses, via Madrid, via Paris, via Londres, sem resultados, até que uma amiga conseguiu que um seu amigo, piloto da TAP, o trouxesse de Nova Iorque. Com direito a espumante.
É mesmo um disco do Fundo do Coração.

Karocha disse...

Outra que adora a banda sonora e o filme.
Obrigada Gin-Tonic

M.Júlia disse...

Lembro-me, embora com uma certa
dúvida, que vi este filme numa
sala do Apolo 70, e mal saí, fui
comprar o disco a uma discoteca
que havia, existente nesse mesmo
espaço. Foi uma paixão por aquela
música e por aquele filme.Ouvi
aquele disco vezes sem conta!