quinta-feira, 28 de maio de 2009

THESE SHOES ARE MADE FOR WALKIN'


É injusto para Rita Redshoes ser conhecida como o "David Fonseca de saias". É verdade que há na criação de Rita laivos do homem de Leiria, mas quanto gostaria este de chegar aos calcanhares da sportinguista, cujos saltos vermelhos são bem altos.

Declaração de interesses: não tenho especial apreço por David Fonseca, desde os tempos dos Silence 4.

Posto isto, o concerto de Rita Redshoes na excelente, mas excessivamente acalorada, acústica do S. Jorge, em Lisboa, não envergonha a própria, nem ninguém, como por vezes acontece nos palcos portugueses.

Rita tem uma bela voz e uma postura em palco pontuada pela sensualidade qb. Quando atira para o rock, a atitude é Bruce Springsteen, de guitarra em riste.

O repertório ainda é curto e (talvez) marcado pela influência de David Fonseca, mas cedo tudo isso será ultrapassado.

Tenho fé na mais importante declaração que fez ao microfone: "gosto muito e ouço muita música!".

(É que há dias tive uma reunião numa editora e pela casa já não se houve música. Pode ser?)

E vai daí, Rita Redshoes troca os sapatos vermelhos pelas botas vermelhas e desata numa fantástica versão do clássico de Nancy Sinatra "These Boots Are Made For Walkin'", adulterada para "These Shoes Are Made For Walkin'"... erro de vestuário....

Não se ficou por aí: ainda nos ofereceu um romântico "Lonesome Town", de Ricky Nelson, imediatamente transmitido a Daniel Bacelar, e uma comovente versão de "Ring Of Fire", de Johnny Cash.

Nesta última, teve oportunidade de contar como conseguiu encontrar no Texas uma autoharp igual à que June Carter usou para compôr a canção (a meias com Merle Kilgore) e que tem usado.

Temos mulher!

O bilhete foi oferecido pela agência da artista.

5 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

Pessoal
Desculpem lá!!!
Enganei-me e era para ter comentado aqui,só que me distraí e foi parar um pouco mais abaixo no apontamento sobre a Rita
Os GÉNIOS também se enganam!!!!!

filhote disse...

Tenho de ouvir essa Rita... promissora...

zp disse...

Como a Rita (ainda ?) não tem etiqueta tomei a liberdade de transcrever os comentários do Daniel Bacelar

Meus AMIGOS
Passou por aqui "um passarinho" que me disse que a Rita acaba de cantar ao vivo no seu espectáculo no S.Jorge a maravilhosa canção "lonesome town"imortalizada pelo meu idolo RICK NELSON,o que prova que além de ter uma voz fantástica tem muito bom gosto.

p.s. Não,não estou no S.Jorge ,encontro-me em casa de shorts (wow)pois está um calôr do caraças,tenho é a policia bem montada!!

28 de Maio de 2009 22:55


DANIEL BACELAR disse...
Pois é!!!
Está descoberto quem foi o meu "passarinho" que se apressou via msg telemóvel a dar a novidade do "lonesome town".
É "tocante"pois quando o Rick andava nas lides,esta miuda ou não existia ou era muito pequenina o que prova que "o homem",deixou obra.
Além de muito gira (respeitinho!!!Podia ser minha filha!!)tem uma voz fantástica,expressiva,o seu inglês é óptimo e tem aquele toquezinho country muito do meu agrado.
Além disso os seus acompanhantes são de primeira linha..o que é raro!!
Canta em inglês????
Pois canta..e bem!!!
E como se diz que estamos na Europa e CEE,(???)sempre gostava que me dissessem onde estariam os ABBA se tivessem continuado a cantar em sueco.
Já sei que vou levar por todos os lados,mas não há problema,tenho as costas quentes.
Além disso tenho direito á minha opinião.
Esta miuda tem SHOES (vermelhos ou verdes não interessa)para andar e ter uma carreira internacional, esperemos que tenha sorte (???)mas para isso convém comprar o CD não se limitarem a "sacá-lo " da Internet.
Eu já comprei o meu!!!!

29 de Maio de 2009 11:09

LSO disse...

Assisti a um concerto de Rita Redshoes na última edição das “Noites Ritual” e fiquei maravilhado. Já gostava do álbum, porém, depois de tantas comparações a David Fonseca assumo que as minhas expectativas não eram muito elevadas. Na verdade fiquei clara e agradavelmente surpreendido com o espectáculo que presenciei. Desta vez não consegui ir ao S. Jorge. Tenho pena!

Luis Magalhães Pereira disse...

Rita Pereira aka Rita Red Shoes é uma pedrada no charco do panorama pop português, e destaca-se com uma série de qualidades:

- É do Sporting ( o pai é o técnico-adjunto do Sporting)

- É bonita ( o que ajuda muito), sensual e veste-se bem.

- Tem óptima voz

-Canta em português e inglês.

- Tem um (bom) gosto especial pela encenação e estética.

- Toca piano e guitarra.

- Os seus clips são muito interessantes.

- Vê-se que ouviu e viu muito Kate Bush ( na minha opinião) o que também lhe fica bem...


Tive pena de não ir aos 2 ( houve uma data extra) concertos!

Boa sorte, Rita!


Lovely Rita... meter maid

-