sexta-feira, 3 de abril de 2009

O SR. ALFREDO


O Sr. Alfredo, de Arganil, é um velho compincha das grandes comezainas no Edmundo (Benfica, Lisboa) nos anos 80/90. Era um dos seus proprietários.

A malta da Agência Lusa tinha tratamento personalizado, bem como o signatário, a Teresa, o Paulino Coelho e a Susana, depois das estafantes gravações na Rádio Renascença/RFM, altas horas, no Chiado.

Era o nosso porto de abrigo de famintos. Comida caseira, bem confeccionada, grelha à vista, aberto até tarde, namoros díspares, excelente relação preço/qualidade. Um must, em linguagem post-modernista.

Atrás do Edmundo (217 154 502), veio depois o Novo Edmundo (Pontinha, 214 794 087), o Pregoeiro de Carnide (Carnide, 217 150 573), o Carvoeiro das Gravatas (Carnide, 217 152 372) e muitos outros.

É, agora, um império da restauração!

Há restaurantes em todo o sítio: Carvoeiro de Palma, Adega Já Fumega, Casa dos Passarinhos, Companhia das Gilas, Adega Churrascão... não pára!

A mesma excelência de cozinha (opinião pessoal, é claro!) a mesma excelência de relação preço/qualidade (opinião mais objectiva). O rodopío entre todos era constante...

Hoje, por um mero acaso, fui festejar os anos do filhote mais novo à Adega das Gravatas (Carnide, 217 143 622) e quem vejo? O sr. Alfredo, de Arganil! Há tempos que não o via!

Conversa puxa conversa, fiquei a saber do bom e nóvel desempenho do meu amigo de antanho Alfredo, de quem, obviamente, não podia deixar agora de dar notícia!

Recomendo! Mais: não se arrependerão!

7 comentários:

Anónimo disse...

Jesus! Que recordações e que pitéus!

Anónimo disse...

Fico radiante por alguém, finalmente, dar valor ao Alfredo. Ele bem vale todos os lavores!

Luís Sebastião

Anónimo disse...

Até que enfim!

Anónimo disse...

Lavores e... louvores...

JC

daniel bacelar disse...

Luis
Parece impossivel!!!!!!
Depois de deixares "o pessoal"em extase com tão fabulosa descrição,do que é que estás á espera para organizar uma refeiçãozinha para a malta tirar aprova dos nove????
Já estou a ensalivar!!!!!

ié-ié disse...

Pois é, caramada Daniel, o próximo, por conta de mois, je, é no sr. Alfred!

LT

daniel bacelar disse...

Luis
Já entrei hoje de dieta!!!