segunda-feira, 9 de março de 2009

CRISTINA BRANCO


UNIVERSAL MUSIC CLASSICS FRANCE - 480 1996 - 2009

Trago Um Fado (Manuel Alegre/Ricardo J. Dias) - Eterno Retorno (Hélia Correia/Janita Salomé) - Bomba-Relógio (Sérgio Godinho) - Longe do Sul (Miguel Farias/Carlos Bica) - Margarida (Álvaro de Campos/Mário Laginha - dueto com Jorge Palma) - O Meu Calendário (Amélia Muge) - Bichinhos (José Mário Branco) - Tango (Vasco Graça Moura/Mário Laginha) - Eléctrico Amarelo (Carlos Tê/Rui Veloso) - O Rapaz do Trapézio Voador (Vitorino) - O Sítio (João Paulo Esteves da Silva) - Uma Outra Noite (João Paulo Esteves da Silva/Ricardo J. Dias) - Fado do Mal Passado (Júlio Pomar/Vitorino de Almeida) - História do Tempo (Amélia Muge/Ricardo J. Dias).

Sou fã de Cristina Branco desde o início, desde os tempos do NetParque.

Este último álbum, recheado de bom gosto, prova que não me enganei.

E Jorge Palma está a cantar cada vez melhor...

6 comentários:

Karocha disse...

Jorge Palma sempre cantou bem, bêbedo ou não, tem un swing único!

Anónimo disse...

Para quem não gosta de fado ?

Anónimo disse...

Do cotonete

«Tem a ver com o tempo. Eu quando pedi aos autores que escrevessem, pedi para que escrevessem sobre o tempo. É sobre a passagem do tempo pelas nossas vidas. Da progressão ou regressão das coisas na nossa vida. Dez discos depois, achei que era uma boa maneira de parar e olhar para o tempo, pensar no que é que queremos fazer com ele», diz Cristina Branco em entrevista.

No décimo álbum da sua carreira, a fadista colaborou com músicos tão díspares e pouco habituais no fado, como José Mário Branco e Sérgio Godinho, ao lado de Carlos Bica e Mário Laginha, junto às letras de Hélia Correia e as composições e piano de Ricardo Dias.

«É uma união com os meus dois últimos discos, um de homenagem à Amália e o outro ao Zeca Afonso. Nunca me atreveria a ter pedido antes a estes compositores. Acabou por ser fácil convidá-los, depois de ganhar a coragem. Antes não me sentia ainda à vontade para falar com eles. Mas tudo correu bem. Foi óptimo», comenta a intérprete.

ié-ié disse...

É verdade, ZP, mas Cristina Branco não é propriamente uma fadista no sentido clássico do termo... e ainda bem!

LT

Rato disse...

Aqui está um "objecto" muito apetecível, mesmo antes de uma audição prévia. A qualidade da intérprete e dos compositores, para além de uma capa excelente só auguram coisas bonitas.

Anónimo disse...

Realmente, este disco promete! Desde a capa ao alinhamento, aos convidados, aos autores, tudo!