sábado, 14 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA DE NOEL GALLAGHER À RFM


Os Oasis dão amanhã no Pavilhão Atlântico em Lisboa o seu primeiro grande concerto em Portugal em nome próprio, 15 anos depois do início fulgurante da sua carreira e no auge actual de um bom álbum, "Dig Out Your Soul".

Na entrevista à RFM que é hoje transmitida, Noel Gallagher disse que a digressão iniciada no passado dia 26 de Agosto em Seattle, nos Estados Unidos, está a "correr muito bem".

O concerto lisboeta é o 62º e a digressão só vai terminar no dia 16 de Julho no Festival de Benicasim, em Espanha.

"Não sou a pessoa ideal para dizer como está a decorrer a digressão, porque é o meu trabalho, mas estou a gostar e os fãs parecem também gostar, por isso acho que está a correr bem".

Noel Gallagher confessou que lhe era difícil escolher o seu melhor concerto de sempre, mas acabou por citar o seu primeiro de estádio, em Maine Road, em Manchester, no dia 27 de Abril de 1996.

O compositor principal dos Oasis disse ainda que prefere tocar em estádios, por causa de "todo aquele espectáculo", e que, relativamente aos pavilhões, não percebe "porque alguém gosta de estar perto" da banda.

Sublinhando que o público português é "diferente", Noel prometeu para o concerto de Lisboa seis canções novas e, para o resto, as "músicas mais famosas".

Sobre os concertos que os Oasis já deram em Portugal - Praça Sony, 2000, e Sudoeste, 2000 e 2005 - o guitarrista lembra-se de ter "apanhado muito calor" e um "tempo maravilhoso".

"As pessoas são simpáticas, só não percebo porque todas traziam cachecóis de Portugal e bandeiras, mas sempre gostei de cá estar".

Sobre a primeira parte do concerto de amanhã, às 20H00, Noel revelou que Free Peace é um "excelente grupo de Liverpool que soa a Led Zeppelin", mas disse que, actualmente a sua banda preferida são os Kasabian.

O guitarrista dos Oasis reafirmou ainda que a sua banda "sempre foi muito influenciada pelos Beatles" e que ninguém teria existido "se não fossem os Beatles".

Antes de lançar o conhecido apelo a José Mourinho para ir treinar o Manchester City, seu clube de eleição, Noel Gallagher explicou que a ausência dos Oasis em concertos de solidariedade ou em tomadas de posição ambientais "não tem a ver com uma posição política".

"O grupo nunca participou em nada, porque nunca achou que alguma causa precisasse dos Oasis. Já há bandas como os U2 e os Coldplay".

Cortesia de Teresa Lage

Provável alinhamento concerto do Pavilhão Atlântico, às 21H15, com a duração prevista de 01H40:

Fuckin' In The Bushes
Rock 'n' Roll Star
Lyla
The Shock Of The Lightning
Cigarettes & Alcohol
The Meaning Of Soul
To Be Where There's Life
Waiting For The Rapture
The Masterplan
Songbird
Slide Away
Morning Glory
Ain't Got Nothin'
The Importance Of Being Idle
I'm Outta Time
Wonderwall
Supersonic
Don't Look Back In Anger
Falling Down
Champagne Supernova
I Am The Walrus

6 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

TERESINHA
Estás tôda GIRA ofuscando totalmente o nosso amigo Noel que como de costume está com aquela cara de "quem lhe devem dinheiro e não lhe pagam"
AI!!ESTA VIDA DE ARTISTA!!!!!!
Baldaste-te (eu sei que não estavas cá!!)ao nosso último almoço e ficámos cheios de saudades tuas.

Jack Kerouac disse...

Quem é esse aí ao lado da Teresa ??

daniel bacelar disse...

Oh Paulo
Então não estás a ver que é a Ministra da Educação na sua faceta "travesti"????

filhote disse...

Bela provável set-list...

... e bela entrevistadora, sem dúvida!!!

Anónimo disse...

O esboço do livro "Oasis Em Portugal" já leva quantas páginas :)

MIAUNANDINHA disse...

Mas será que algum de vós se está a sujeitar a levar com a barba de alguem nas "ventas ?".
A Teresa é muito gira, bem sei,e já ouve os meus pirôpos á muitos anos, de mim o barbas não vai ter ciúmes .
E o rapazito ao lado não é mau de tôdo,dor de cotovelo vossa, pois pois !!!