sábado, 31 de janeiro de 2009

CRÓNICA DO CRIME


VIDISCO 11 10 070 - edição portuguesa (1990)

Runaway – Let’s Twist Again

“Runaway” é uma grande canção do Del Shannon, gravada em 1961, mas que muita gente só passou a conhecer depois da exibição na RTP 1 de “Crónica do Crime” (“Crime Story”) com Dennis Farina no papel de polícia em perseguição do gangster “Luca”.

Esta é a capa do single editado e distribuído pela Vidisco em 1990, para apanhar o balanço da exibição da série.

No lado B, “Let’s Twist Again” é cantado pelo Chubby Checker

Cortesia de Gin-Tonic

8 comentários:

ARISTIDES DUARTE disse...

Os GNR tocam uma versão de "Runaway" , no LP "In Vivo" (2.ª edição)

Jack Kerouac disse...

Adorava esta série, especialmente pelas músicas e pelo ambiente em que decorria. Será que já existe isto em DVD ?

Runaway era tambéma a música com que Carlos Mendes abria os espectáculos dos Sheiks no S. Luiz.

Karocha disse...

Podiam repeti-la, também gostava :-)

Tenho andado tão divertida com o "Zézito" que nem cá tenho vindo!

ié-ié disse...

Se bem me lembro, há uma 2ª edição deste LP não porque a 1ª tivesse esgotado, mas sim porque foi retirada do mercado por invluir "Portugal na CEE" sem a devida autorização de Vítor Ruas.

Não é isso?

LT

filhote disse...

É, sim senhor.

Acho que essa 1ª edição incluía até outras do Vítor Ruas... provavelmente "Sê um GNR" e talvez mais uma... penso que seria um medley... não me lembro de cor...

ARISTIDES DUARTE disse...

A primeira edição incluía um medley com "Portugal Na CEE", "Sê Um GNR", "Espelho Meu", "Twistarte" e "Piloto Automático"

ié-ié disse...

É isso, amigo, obrigado!

LT

filhote disse...

Ora aí está! Obrigado, Aristides. Validaste a minha preguiça... ehehehehe...