quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

BEATLES E SYLVIE VARTAN


Estreei-me no Olympia aos 16 anos. De repente, estava a fazer digressões com Gilbert Bécaud, Richard Anthony, Claude François, Johnny, etc.

Os meus espectáculos com os Beatles em Janeiro de 1964 são os mais documentados. Trini Lopez abria os concertos e eu entrava antes dos rapazes, que estavam em Paris imediatamente antes do sucesso na América.

Eddie
(irmão de Sylvie) já os tinha contactado em Hamburgo para que fossem a minha banda de apoio ao vivo. Declinaram-se (ri-se).

Adorei-os e o sentido de humor cáustico de John sempre me embaraçou. Depois dos espectáculos íamos beber uma Cola e comer um hot dog.

É divertido saber que ninguém, na altura, tinha noção de que aqueles pequenos episódios que estávamos a viver viriam a ser pedaços de história.

Tenho o filme dos espectáculos que foi feito por Micky Jones, que era baterista de Trini Lopez. O único problema é que não há banda sonora.

Há grande pressão para o editar, até já arranjámos o som da rádio, já combinámos com a BBC, mas até agora em vão.

Sylvie Vartan in Record Collector nº 358, de Janeiro de 2009

1 comentário:

daniel bacelar disse...

Olha a parva da Sylvie Vartan!!!
Ainda me lembro quando veio actuar com a orquestra do mano EDDIE ao Monumental e como naquela altura havia uns festivais de TWIST aos sábados ,a rapaziada era intima do Alexandrino e dos porteiros,(outros tempos...que saudades!!)portanto tinhamos a hipotese de vermos a poucos metros essas vedetas que cá vinham trazidas pelo Vasco Morgado (dos tipos mais porreiros que conheci!!!).
Foi exactamente com a vinda da Sylvia que também veio uma espécie de guarda-costas de seu nome CARLOS (tempos depois gravou umas chachadas e aparecia muito na revista SALUT LES COPAINS,lembram-se.???)
Pois muito bem,não sei o que é que se passou,mas ás duas por trêz,vejo o nosso Nicolau Breyner (um jovem nessa altura) a medir o tal Carlos de cima abaixo e a dizer-lhe:
OH MENINO!!!Daqui a bocado,está a levar uma"latada" nessa tromba que te viro!!!!!
Ficámos em suspense,mas nada aconteceu!!!!
QUE CHATICE!!!!!