quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ANÚNCIO COM MÚSICA DOS BEATLES


Segundo a "Record Collector", pela primeira vez em 30 anos, uma composição dos Beatles foi autorizada a servir de banda sonora a um anúncio publicitário na TV.

Trata-se de "From Me To You" (1963) que passou na televisão (britânica, pelo menos) num anúncio à John Lewis. A outra curiosidade é que foi o próprio staff da rede de lojas que fez a gravação.

O slogan da campanha, que decorreu na época de Natal, era if you know the person, you’ll find the present, daí a escolha de "From Me To You".

Esta autorização poderá significar uma mudança de orientação de Paul McCartney e de Yoko Ono quanto à liberalização da música dos Beatles. Em todo o caso, registe-se que não foi autorização a gravação dos próprios Beatles, mas sim uma versão.

A Sony/ATV, de que Michael Jackson é co-proprietário, e que detém os direitos de autor de praticamente todas as canções dos Beatles desde que em 1995 adquiriu a Northern Songs, não quis comentar esta nova situação.

3 comentários:

Bino Lento disse...

Não sei bem como isso funciona, e tenho ideia de já ter lido uma discussão semelhante algures na internet, mas lembro-me que nos anos 90 havia um anuncio na tv da Phillips, com uma versão da Getting Better...

Anónimo disse...

Até aparece o irmão do rato records :)

http://www.youtube.com/watch?v=dSB0wv5SPN0

http://www.youtube.com/watch?v=2V42-HfFxh0

ié-ié disse...

Verdade, Bino Lento, eu até tenho essa versão de "Getting Better", que é dos Gomez, uma bela versão, por sinal!

É o problema de sempre: até as melhores fontes falham!

Para mim, a Record Collector é uma excelente fonte (seria...)e eu confiei... sem mais!

Vou ver como descalçam a bota...

Obrigado, Bino Lento!

LTA