sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CARTA DE HÁ 43 ANOS!!!!



Um amigo meu, que agora reencontrei após mais de 40 anos de black out, tem tido a amabilidade de me scanar missivas que então lhe enviava sobre as novidades musicais da época.

Transcrevo apenas as partes que a este blogue mais interessam. São documentos de época:

Isto dos Searchers foi uma loucura do caneco. Foi uma coisa amestradíssima. Com eles, tocaram o conjunto inglês Satins, os Sheiks, os Ekos e os Dakotas. Havia guinchinhos, gritos, choros, barulho, etc, etc.

Sabes quem é que foi dizer à RR que os Animals vinham cá? Palavra de honra que fui eu. Li a notícia no Disc Weekly e fui levar o jornal à 23ª Hora. Falei com o João Martins, mas ele não sabia de nada. Fartaram-se de telefonar para empresários para confirmarem a notícia. Até que o Luís Neves (o mesmo gajo que trouxe os Searchers) confirmou a notícia.

Mas agora tenho aqui à minha frente um outro jornal inglês, o New Musical Express, que diz que a viagem para Portugal dos Animals foi cancelada e que eles já não vêm, de maneira que logo à noite vou lá falar com o João Martins.

(como é sabido, os Animals acabaram mesmo por tocar em Lisboa)

Também já conheço o Pedro Castelo (locutor do "Em Órbita"). O gajo anda no 3º ano da Faculdade de Direito. Até já tive alguns discos do gajo cá em casa. Ele é um tipo bacana.

Não vou ver o Cliff Richard, porque além de não gramar muito o gajo, não estou para largar 80$00 (bilhete mais barato) -
(40 cêntimos - ah! ah! ah!)

Quanto a LPs, há uns engraçados. Tens vários dos Beatles, dos Shadows, do Cliff....

(...)

Ontem vi na Baixa uns copos com as fotografias dos Beatles.

Agora estou a ouvir a 23ª Hora e o Ritmo-64. Na 23ª Hora está a cantar Tom Jones a canção "It's Not Unsual". No Ritmo-64 está a "batalha de gigantes", hoje entre a Françoise Hardy e Charles Aznavour.

A propósito, este gajo vem cá a Lisboa nos próximos dias 4 e 5 de Maio. A votação está 47 para Charles Aznavour e 35 para Françoise Hardy.

Amanhã, dia 14, vou ao
Ouro Negro Show. Até já tenho bilhete. Apresentam-se os conjuntos Mistério, Deltons, Ekos e Sheiks e, claro, o Ouro Negro. Deve ser porreiríssimo da costa.

(lamentavelmente, não me lembro de nada!).

No sábado passado fui ver o Sarau da Tuna Académica de Coimbra.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já se pode começar a pensar no lançamento de "Novas Cartas Portuguesas" ?

Sugestão de etiqueta: Missivas

JM disse...

Fantástico!!!
"escrevo em papel quadrado que o outro fica muito caro..." ahahahaha
"o tipo é um bacana" - muito bom
"palavra de honra que fui eu" esta é muito tua.
"porreiríssimo da costa".

tens q publicar mais cartas fantástico.