terça-feira, 23 de setembro de 2008

POSTAL SOBRE HERMAN'S HERMITS


MCPS GrF049

Uma boa auto-estrada onde possa conduzir a alta velocidade mas em total segurança, ao som de uma música bem adequada às circunstâncias, é um dos raros prazeres que ainda me resta no Mundo, não obstante as constantes ameaças da GNR...

Tenho música para todas as circunstâncias, incluindo pontes! Vem isto a propósito dos Herman's Hermits. Tenho um único CD deles, que se chama "Silhouettes" e é uma espécie de "Greatest Hits".

Todos os anos, quando a hora muda e os finais de tarde se começam a prolongar com aquela luminosidade especial do mês de Junho, o CD salta para o "porta-luvas" do meu carro e passa a ser companhia frequente no trajecto entre Oeiras e a Bica, sempre junto ao Tejo.

Ao contrário de outros grupos, que hoje já tenho alguma dificuldade em ouvir com frequência, a pop simples, escorreita e despretensiosa dos HH tem o condão de me pôr bem disposto.

E assim sucedeu na passada sexta-feira à tarde, entre Lisboa e o Algarve... "Mrs Brown You Got a Lovely Daughter", "There's a Kind of Hush", "Something's Happening", "I Understand", "End of The World", "No Milk Today" e tantas outras são músicas que me apetece ouvir e cantarolar, como se de repende o tempo se suspendesse e todas as preocupações quotidianas ficassem, por um breve momento, em "stand by".

"No milk today, my love has gone away" não é muito profundo...? Who cares? Nem todos podem ser Ray Davies, Bryan Wilson ou Lennon e McCartney... Agora, que os Abba voltaram a atacar com o beneplácido dos nossos "escribas da especialidade", talvez influenciados com a importância que Elvis Costello, Anne Sophie Von Otter e outros lhes têm dado, apetece-me gritar que "o Rei vai nu" e levantar bem alto a bandeira dos meus Herman's Hermits!

Colaboração de Luís Mira

20 comentários:

ié-ié disse...

Não posso estar mais de acordo!

LT

Rato disse...

Já somos três: abaixo os Abba, vivam os Herman's!

Jack Kerouac disse...

E deixem-me acrescentar outros que têm sido tão esquecidos, Freddie And The Dreamers, (ok Luis, eu sei que o gaijo era leiteiro).

Anónimo disse...

O Mick Jagger dizia à época que os Freddie And The Dreamers deviam ser dinamitados.Subscrevo.

Muleta disse...

eu sempre adorei os hh's!!!!!

JC disse...

Disparate do Jagger! Por mim, dinamitava os Abba. "Morte aos Abba e a quem os apoiar"! "Glória à bubblegum music e que viva mil anos!"

Jack Kerouac disse...

O Mick Jagger sempre foi um snob, e devia fazer parte do sector intelectual de Londres, na certa. Um menino de bem com tiques de rebelde, encenados claro.

ié-ié disse...

Ui! Vem aí trovoada!

LT

JC disse...

Agora, exagero do Kerouac...

Anónimo disse...

O Mick Jagger é geralmente parvo, o que não o impede de ter razão a espaços. Intelectual ? You wish! Tentava passear-se pelas franjas da intelectualidade a ver se conseguia que a sacrossanta imagem dele ficasse associada a qualquer coisa inteligente.

Posto isto, uma sugestão para o Muleta: "Into Something Good , The Mickie Most Years 1964-1972", ed. EMI 2008. Tudo o que um cidadão pode desejar dos Herman's Hermits em 4 cds. E ainda sobram coisas dispensáveis

ié-ié disse...

Estive com esse disco na mão em Londres. Um balúrdio! Vou esperar que o mercado modere...

LT

Muleta disse...

Tenho, amável oferta do luís titá, dois duplos cd's da emi com os títulos que gravaram para a etiqueta... encontrei há pouco um cd com coisas antigas deles e pouco conhecidas

daniel bacelar disse...

Oh Paulo
Não sei onde é que está a admiração do FREDDY ser leiteiro!!??
O nosso NELO DO TWIST era padeiro!!!
Perdão!!
INDUSTRIAL DE PANIFICAÇÃO!!!

Jack Kerouac disse...

Daniel, é que sempre que eu falo no Freddie And The Dreamers, o Luís diz-me que era o grupo do Leiteiro, desta vez antecipei-me ...

ié-ié disse...

Não me lembro de tal coisa, mas OK! Até gosto deles, são bem divertidos!

LT

filhote disse...

Acho que o Mick Jagger, nobre "animal do antigamente", não se importa nada que alguns anónimos famosos não tenham simpatia por ele... o homem sobre quem Pete Townshend afirmou ser o homem mais culto do Rock'n'Roll, sempre tem a simpatia do Diabo, bem mais vantajosa...

Acerca dos Herman's Hermits, tenho a dizer que também os oiço com prazer e sem reservas pseudo-intelectuais. São fabulosos! E "No Milk Today" é dos meus singles favoritos dos anos 60.

Anónimo disse...

Anónimo ? Certamente. Famoso ? Demasiada bondade, mas contradição nos termos. Antipatia pelo Jagger ? Militante.

filhote disse...

A contradição foi propositada, claro... ehehehe... de qualquer forma, prazer em conhecer - virtualmente.

Anónimo disse...

Os ABBA são os Beatles dos anos 70

Anónimo disse...

Pão e leite: bem bom !