sexta-feira, 26 de setembro de 2008

THE BEATLES COMPACT DISC EP COLLECTION




É esta a colecção de 14 EPs oficiais britânicos dos Beatles que reproduzem as capas originais (Parlophone CD BEP 14 - 1992).

A caixa é de cartão preto.

Há uma idêntica para os 22 CD singles (Parlophone CD BSCP 1 - 1992). Comprei a minha na HMV, em Londres, no dia 11 de Dezembro de 1992 por £ 89.99.

Para os álbuns em CD há uma caixa de madeira com o formato daquelas de pão (15 CDs). Em madeira, também há uma caixa para LPs.

Há ainda uma caixa de cartão (em azul) para 13 LPs (vinil) e outra (também em azul) para 14 EPs (vinil).

A caixa de 13 LPs (BC 13) foi editada no dia 02 de Dezembro de 1978 e nela aparece, pela primeira vez, o tal "Rarities" de que Paulo Bastos já aqui falou. Na altura custou £ 51.39.

A caixa de 14 EPs (BEP 14) foi editada no dia 07 de Dezembro de 1981.

Já repararam que as edições são todas de Dezembro?

2 comentários:

Jack Kerouac disse...

E o LP Beatles At Hollywood Bowl não fazia parte de nenhuma colecção dessas ? foi o primeiro LP dos Beatles de que me lembro ouvir, e dentro tem uma folha com a imagem das capas dos LPs originais editados em Inglaterra, e como também foi editado em 1977.

filhote disse...

Acho que não. Julgo que o "Live at the Hollywood Bowl" não faz parte de qualquer colecção. E esse inner sleeve contém de facto as capas dos LPs "ingleses" dos Beatles como promoção das reedições avulsas.

E, Kerouac, o "Hollywood Bowl" também é dos LPs dos Beatles mais marcantes da minha vida. A par de "Rubber Soul", "Meet the Beatles" (USA), e "Rock'n'Roll Music" (compilação).

Das edições referidas no texto do Ié-Ié, só me falta a caixinha preta das réplicas dos singles em CD...