quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O TEU PERFUME... PATCHOULY

Patchouly – Já Rockas à Toa

Na altura chegou a ser considerado um projecto interessante mas, tanto quanto me lembro, não teve continuidade.

Consta que existia uma outra edição com um pi censório no exacto momento em que o Grupo cantava que as miúdas das escolas secundárias tinham mais buço que pentelho, assim a modos como a edição em vinil do Johnny Cash ao vivo “At San Quentin” (existia e existe - nota do editor).

Bom, mas só a estação palerma que vamos atravessando, possibilita que se vá buscar o Johnny Cash para comparações com o Grupo de Baile.

Diga-se, por fim, que o exemplar acima não foi submetido a qualquer comissão de censura.

Colaboração de Gin-Tonic

5 comentários:

Jack Kerouac disse...

Por acaso era um projecto engraçado, a fazer lembrar Madness, talvez por causa da secção de metais. Parte destes elementos era da Orquestra Ligeira do Exército. E alguns ainda andam aí por bandas residentes na RTP ou SIC.

Bourbonese disse...

Existe mesmo uma versão censurada do disco. A distinção é feita com um autocolante amarelo tipo aqueles do Rock em stock. Por acaso tenho-o aqui comigo...

filhote disse...

Não são os Madness que a sonoridade do Grupo de Baile lembra, mas sim, os Dexy's Midnight Runners na fase do seu 1º LP ("Geno", etc). Não é isso, amigo Kerouac?

Para mim, um dos melhores singles do Rock português. E o Lado B, "Já Rockas à Toa", é bem engraçado...

Jack Kerouac disse...

Filhote, é isso tudo, Dexys, bem sacada. É mesmo esse som, e que grande som que eles tinham, os Dexys, grande concerto que assisti. O Já ROckas á Toa também era um bom lado B, pena o projecto ter-se esfumado.

Blogger disse...

Ouvi um outro tema deles (que não terá sido editado como single) e que era realmente muito fraco, julgo que se chamava "Vocalista Rock"

Algo do género (S.E.O.)

"Um pato é um pato, um cão é um cão e eu sou um vocalista rock"

lol

Lembro-me que a secção de metais pertencia a uma orquestra

Segundo o site sobre os "anos 80" seria a Sociedade Filarmónica União Seixelense

http://anos80.no.sapo.pt/grupodebaile.htm