terça-feira, 22 de julho de 2008

CARTA DE PRAIA DOS SIXTIES


Praia de Mira, 18/9/65

Luís:

Então essa preguiça? Vai melhor? Isto por cá está tudo na mesma, mas com menos malta. A tua carta chegou cá ontem no avião das 11h30m aterrou na pista 5 na base aérea da Barrinha.

Tens estudado muito? Essa Literatura e esse Latim? O tempo por cá está bom mas como está um bocadinho de vento só se toma normalmente um ou dois banhos por dia para não se apanhar nenhuma constipação.

Desde que te foste embora os rapazes de Coimbra (não me lembro em que dia foi) vieram cá fazer uma serenata.

Já fui ver 2 filmes "Nunca Digas Adeus", com o Rock Hudson, e "O Tesouro do Lago de Prata", não me lembro qual o nome do artista. Hoje se calhar vou outra vez ver "Uma Encantadora Idiota", com a Brigitte Bardot e o Anthony Perkins.

Quanto ao James Bond é capaz de ainda ir para outro cinema, não chores!

O "Salut Les Copains" de Setembro já saiu? Quero ver se quando chegar aí ainda o compro.

O último disco dos Rolling Stones é bom? Se fôr mando também dizer à Leo para mo mandar. Como é que mandaste o dinheiro à Leo? A Mimi já me escreveu uma grande carta, mandou uma fotografia, mandou-me fotografias e moradas de vários artistas e fotografias da cidade onde ela mora.

Agora cá não está muita gente de maneira que passo os dias a ouvir discos (porque o meu gira-discos já chegou) e a ler o "Julgamento de Nuremberga".

Hoje de manhã fui até à Barrinha, estava imensa gente a tomar banho e eu para não vir a casa não tomei. Agora à tarde se estiver na mesma também vou e tu ficas em casa a estudar, bem feita!

Sem mais, cumprimentos

5 comentários:

josé disse...

O Salut les copains?

Boa. Nunca comprei, mas tendo o livro...

Rato disse...

Livro???

Bobbyzé disse...

Nao se tratava de nenhum livro mas sim duma revista mensal, a Biblia Francesa naquela altura!Fui assinante durante anos!

Rato disse...

Pois, a revistinha era bem conhecida, sobretudo pelos que se interessavam pelo yéyé francês. Para além do conteúdo gostava imenso daquele logotipo. Mas o José fala num livro...

ié-ié disse...

É certo que a revista se ocupava muito do yé-yé francês, mas olha que também havia muito britânico. Tenho Saluts com capas dedicadas aos Beatles. Um dos fotógrafos mais famosos era o Jean-Marie Périer que, acho, chegou a estar com a Françoise Hardy. Sortudo!

Há um livro - que já entrou aqui no blogue - mas é uma espécie de colectânea, em páginas, do que de melhor se fez na revista.

"Salut Les Copains"... já era uma ideia. Julgo até que havia um programa de rádio e mesmo de televisão. Era um conceito!

LT