segunda-feira, 16 de junho de 2008

ANÚNCIO DA SUPERBOCK


De há uns tempos para cá, os anúncios de TV têm caprichado nas suas bandas sonoras. Um deles é o da SuperBock que foi buscar esta desconhecida Brandi Carlile e a canção "The Story".

Fui ao YouTube e vi um interessante video de Carlile, que é norte-americana, numa visita turística a Londres, onde, qual anti-vedeta, fala dos Beatles como grandes heróis, canta até uma canção deles, vai a Abbey Road, vai a Denmark Street, vê guitarras, fala delas, compra uma.

Enfim, tudo o que um gajo gosta de ver num(a) artista e não consegue normalmente ver.

Por isso fui a correr comprar o álbum e não estou nada arrependido, bem pelo contrário. É das melhores coisas que tenho ouvido ultimamente.

12 comentários:

NS disse...

É dela a versão de «The Times They Are A-Changin’» na colectânea do Hard Rock Cafe - SERVE2

filhote disse...

Não a conheço... mas agora quero conhecer!

paulo disse...

Tem piada: cada vez ouvia esse anúncio, ocorria-me o seguinte pensamento: hei-de perguntar no blog se alguém sabe que música que música é aquela que serve de banda sonora ao anúncio da superbock!

Não há um ditado qualquer, em inglês, que diz que "great minds think alike"? :-)

NS disse...

Está bem catita o vídeo que Mr. IE-IE referiu

LSO disse...

No dia 10 de Junho de 2007 escrevia umas coisas sobre esse disco e dediquei-lhe um espaço que tenho na Miróbriga e que divulga novos trabalhos. Por curiosidade o link é:

http://bancodeensaio.blogspot.com/2007/06/banco-de-ensaio-n-29-brandi-carlile.html

Eu rematava a dizer "mais um exemplo musical que não vai chegar às rádios mainstream nacionais."

Um ano depois espero ter estado enganado!

ié-ié disse...

Isso é que é olho, LSO! Boa, parabéns! Afastado que já estou das lides, já não tenho esse gozo. Mas já tive, mas já tive! Lembro-me das "lutas" no Blitz por causa dos Oasis e eu ganhei!

LT

LSO disse...

Obrigado! Só tenho pena de não ter mais tempo para estas coisas da música. No fundo isto é só um hobbie porque o dinheiro para os discos vem do meu trabalho remunerado.

Admito que por vezes sinto algum gozo por escutar na RFM ou Comercial coisas que coloquei a rodar na Miróbriga alguns meses antes. Na playlist da Miróbriga só surgem, em simultaneo, uns 3 ou 4 temas como apostas não disponiveis em Portugal porque quero manter as audiências. 3 ou 4 músicas diferentes e comercialmente fortes não afectam quem vai fazendo zapping entre rádios e mostram que também pensamos numa época de ditadura da playlist.

Curiosamente começo a perceber quando "aquela música de sucesso" vai furar aqui ou quando apesar de "ser sucesso" não fura mesmo. No mar seriam correntes marítimas, aqui na música acho que são correntes de poder.

Em Portugal ainda existe tanta coisa por fazer...

LSO disse...

E já agora... gostava era de uma rádio nacional que fizesse destas apostas a sua playlist. Músicas altamente comerciais e de qualidade. Seria o mostrar a música que se produz na altura em que está pronta para ser fruida por todos. E não me venham com a história dos estudos... guiados pelos famosos consultores aposto que não teria existido nada de novo na música em décadas tão relevantes como foram as de 60 ou de 80.

O meu pai já passou dos 65 anos e no ano passado fizemos uma viagem de automóvel em que deu para escutar um CD com as músicas recentes que eu mais gostava. Como estava em repeat o disco passou algumas vezes. O engraçado é que da segunda passagem do "My Story" o meu pai exclamou: "Esta canção é muito bonita, ela tem uma excelente voz, quem é?". Nos estudos talvez esta canção nunca chegasse a entrar na playlist. Mas isto digo eu...

Mais, isto de um disco chegar a Portugal um ano depois da edição americana não faz sentido nos dias de hoje.

Anónimo disse...

Pois é; perfeito, perfeito, só a super bock....

Blogger disse...

Eu prefiro seleccionar os temas no Cotonete e ter uma rádio "customizada" (como se diz actualmente") ao meu gosto

Blogger disse...

Roubei este texto da internet

"Brandi Carlile é nº 1 do top do Itunes em Portugal há 10 dias consecutivos. Esta segunda-feira, 23, o álbum «The Story» é finalmente posto à venda. (...)

Nascida em Seattle a 1 de Junho de 1981, Brandi deixou de ser uma perfeita desconhecida do público português por causa de um anúncio à cerveja Super Bock, cuja música, «The Story», tem sido responsável por uma corrente inédita de partilha de conhecimento na Internet. Este tema, que também nos foi revelado pela série televisiva «Anatomia de Grey», tem feito com que todos andem literalmente «doidos» por Brandi. De todo o lado surgem e-mails onde se ouve sobretudo esta canção e também algumas revelações sobre mais esta muito boa descoberta norte-americana.

Em 2005, a revista Rolling Stone incluía Brandi Carlile no lote de dez artistas que devíamos ter debaixo de olho. No ano anterior, a cantora tinha assinado com a Columbia Records e gravado alguns temas antigos que também entraram no ouvido dos norte-americanos.

Blogger disse...

Por falar em "Anatomia de Grey", todos os títulos dos episódios são nomes de canções.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Grey%27s_Anatomy_episodes

Exemplos:

1º episódio - "A Hard Day's Night" (Beatles)
2º episódio - "The First Cut Is the Deepest" (Cat Stevens)
3º "Winning a Battle, Losing the War" (Kings of Convenience)
4º "No Man's Land" (existem temas de Souls of Mischief, Billy Joel, e Sufjan Stevens com esse título)
5º "Shake Your Groove Thing" (Peaches and Herb)

(...)

16º/17º "It's the End of the World" +"As you Know It" títulos inspirados no tema "It's the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)" (R.E.M.)

"Begin the Begin"
"Yesterday"
"What Have I Done to Deserve This?"
"Superstition"
etc.

A banda sonora da série também é muito elogiada

http://greysoundtracks.free.fr/index.php?l=en

(lista dos temas de cada episódio no anterior link do wikipédia)