quarta-feira, 25 de junho de 2008

25 DE JUNHO DE 1967



PARLOPHONE - R5620 - 1967 - edição dinamarquesa

All You Need Is Love (recorded "live" during world TV transmission) - Baby, You're A Rich Man

10 comentários:

JC disse...

Sei que estou longe de ser um incondicional dos Beatles. Mas "All You Need Is Love" é seguramente um dos seus piores temas. Estou perdoado, LT?

ié-ié disse...

Not yet! Preciso de uma explicação convincente! "Pior tema", porquê? Depois podemos discutir e - quem sabe - até posso concordar, mas no lo creyo!

LT

Fantomas disse...

Pior tema???? E o "Ob-La-Di, Ob-La-Da", ou o "Octopus Garden"????

filhote disse...

Essa questão do "pior" e do "melhor" tema é tão subjectiva... enfim, uma coisa posso dizer, do ponto de vista estritamente musical, "All You Need Is Love" nunca será a pior canção dos Fab Four.

Qualquer "All Together Now", "Revolution 9", ou "Dig It" da vida será concerteza pior...

Para que conste, gosto bastante de "All You Need Is Love". Principalmente da voz do Lennon nas estrofes, e do solo de guitarra do George.

Fantomas, acha o "Octopus Garden" mau??????????

Fantomas disse...

Terrivellllllllll!!!!!!!!!!!!!!!
Tenho um verdadeiro pavor a essa musica.

Jack Kerouac disse...

Encontrar algo dos Beatles que se ja mau, é uma raridade, realmente o Ringo não era um cantor por aí além, mas a musica é boa.

JC disse...

Não disse "o" pior, mas um dos piores...

paulo disse...

Para a má imagem que o tema tem por cá muito contribuiu um daqueles programas pirosos da sic-fátima lopes... Não consigo perceber como é que se autorizou que se usasse All You Need Is Love para título de programa do mais chunga!

Rato disse...

O tema "All You Need Is Love" tem contra si apenas o título. Não pelo seu significado literal mas pelo uso e abuso que sofreu durante anos a fio como designação de compilações (muitas delas sem nada a ver com Os Beatles), livros, revistas, programas televisivos, filmes publicitários, eu sei lá! E tudo que é assim massificado atinge rapidamente o limite do suportável.
De resto é uma "menos boa" canção dos Beatles. Porquê? Por estar um pouco longe das melhores e por não haver nada, rigorosamente nada, na obra do quarteto que possa ser apelidado de mau ou medíocre. Concretizando melhor, numa classificação de zero a vinte é tudo de doze para cima, e "All You Need Is Love" estará entre o treze e o catorze.

ié-ié disse...

Sim, eu sei que sou suspeito. Em todo o caso, não alinho no coro da desvalorização de "All You Need Is Love".

Logo à cabeça, foi uma emoção ver os Beatles em directo na televisão nesse dia. Se bem me lembro ainda foi a preto e branco.

Essa emoção ninguém ma tira. Já tinha ouvido os Beatles em directo na Rádio Luxemburo, agora estava a vê-los. Isso não se esquece nunca!

Depois, há o contexto da canção, envolvendo a criação, a mensagem - estamos em 67! - e partilha da solidariedade, levando ao estúdio amigos considerados "rivais".

Finalmente, há pormenores geniais - digo eu - no processo de criação, como a Marselhesa, as buchas do "She Loves" e do "Yesterday".

Enfim, acho que os Beatles têm coisas alegadamente mais fracas do que "All You Need Is Love".

LT