domingo, 18 de maio de 2008

BUGIX FINALMENTE ABAIXO!


O Bugix foi uma das coisas mais divertidas na EXPO '98 que está a comemorar (sem se ver) 10 anos!

Foi num tórrido Dia de Portugal que se iniciou o salutar hábito de dançar em cima das mesas, hábito que passou a constituir a imagem de marca da diversão nocturna da zona sul do recinto.

Finda a Exposição, o Bugix ainda sobreviveu uns tempos, mas a coisa acabaria por dar para o torto, num mar de dívidas e de contradívidas, de acusações e de contraacusações, de processos e de contraprocessos, de dúvidas e de contradúvidas, entre os proprietários do Bugix e a Parque EXPO.

Quem tem razão? Não é fácil descortinar, mas a Parque EXPO é amplamente conhecida por gostar de cobrar dívidas de que não é legitimamente titular. A última queixa proveio da Câmara Municipal de Loures.

7 comentários:

Unknown disse...

E ao fim de dez anos a expo parece de novo uma lixeira, aquilo mete nojo de tão descuidado que está.

antónio

filhote disse...

Agora percebo por que razão, mesmo longe da "terrinha", volta e meia eu recebia uns mails contendo acusações ao Luís Represas, ex-proprietário do Bugix...

Pelos vistos, atendendo às palavras do Ié-Ié, mais uma vez a culpa morre solteira!

Certa vez, toquei no palco do Bugix. Convidado pelo artista da noite. Foi divertido.

filhote disse...

Foi a única vez que entrei no Bugix... vinha de um memorável concerto dos Oasis, mesmo ali ao lado...

Anónimo disse...

Eu fui muito feliz no bugix...
trabalhei la de 1998 a 2000 e sem duvida dava gosto trabalhar numa casa assim... mas tudo o que é bom acaba e alguns fazem mesmo com que as coisas acabem.... Conheci la a mulher da minha vida com que hoje estou casado e muito feliz. Tenho orgulho de dizer que ajudei a construir e a criar um excelente espaço que era o Bugix mas alguem o deixou mergulhar nas dividas... era uma casa que facturava muito, mas muito por noite não sei como chega a este fim... beijos e abraços a todos.

Anónimo disse...

Também me diverti como o caraças em cima das mesas do Bugix e também nunca percebi como o represas ou alguém por ele conseguiu tanta dívida numa casa que estava sempre cheia. inacreditável.

Gustavo disse...

Práticamente o abri e práticamente o fechei. Trabalhei no Bugix durante 4 anos, de maio de 1998 até 1 de janeiro de 2003. Passei pelos tempos de ouro da expo98 e depois pela sofredora sobrevivencia do Parque das Nações.
Foi o meu primeiro emprego e como a primeira namorada, nunca se esquece, aliás até foi lá mesmo que tive a minha primeira namorada... Fiz grandes amigos, com quem regularmente falo, no entanto outros já partiram. Mas, a saudade do Bugix, por vezes é enorme. Apesar das dificuldades financeiras e os ordenados em atraso que se tornaram insustentaveis, o trabalho realizado era com amor á camisola. trabalhava-se no Bugix, porque se gostava, porque se amava o que se fazia, porque era bom, porque era divertido.
No entanto aos poucos e poucos tudo se foi afundando e agora passados 8 anos do seu fecho, só podemos recordar os bons momentos passados no Bugix, pois por mais acarinhados que sejam, nunca mais voltaram.

ié-ié disse...

Também eu passava a vida no Bugix, mas a dançar em cima das mesas e sempre (ou quase sempre) com um grão na asa. Eu e os meus amigos! Tantas estórias...

LT